ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Depois de cancelar show do NX Zero, empresa não devolve dinheiro e revolta fãs

Thailla Torres | 03/06/2016 14:05
A banda NX Zero era a atração do show que foi cancelado (Foto: Divulgação)
A banda NX Zero era a atração do show que foi cancelado (Foto: Divulgação)

Depois de cancelado o Festival das Cores Holi Joy, que teria a banda NX Zero como principal atração, consumidores estão revoltados porque ainda não receberam o dinheiro dos ingressos de volta. As reclamações foram parar no Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).

Após anunciar o fim do evento, a empresa publicou no Facebook um comunicado de que a devolução do dinheiro seria realizada no dia 27 de junho, no Procon, mas sem comunicar o órgão.

Para o coordenador de fiscalização do Procon/MS, Erivaldo Marques Pereira, a atitude da empresa foi uma surpresa. “Só ficamos sabendo da ação quando consumidores entraram em contato com a gente. Em nenhum momento a empresa que está promovendo o evento entrou em contato e ainda usaram o nome do órgão sem autorização”, diz.

Por enquanto, cerca de 10 pessoas ligaram pedindo informações e 2 formalizaram a reclamação no Procon. No entanto, até o momento não há nada oficial de que a devolução será feita no dia 27 de junho. “Oficialmente não há nenhuma decisão, já estamos em contato com a empresa, mas somente na semana que vem será definido qual informação será repassada aos consumidores. Mas é importante deixar claro que toda a devolução do dinheiro é de responsabilidade do promotor do evento”, esclarece.

O operador de telemarketing, David Fonseca Matos, de 22 anos, está entre os clientes que decidiram formular uma reclamação no Procon. “Comprei dois camarotes por R$ 160,00. Pedi folga no meu serviço para poder aproveitar o show. Perdi um dia de serviço e eles só avisaram que o show seria cancelado dois dias antes do evento. Isso é um absurdo”, diz, ressaltando que não vai esperar a data informada pela empresa para o ressarcimento. 

“Se não recebermos vamos buscar os nossos direitos por meio de processo jurídico. Nossa intenção não é queimar a empresa, só queremos nosso dinheiro de volta”, esclarece.

De acordo com Erivaldo, se a empresa se recusar a efetuar o pagamento, o cliente pode procurar o Procon e efetuar uma reclamação ou optar por uma ação judicial. 

O empresário Rener Colombo, representante da empresa Show Brasil, não atendeu as ligações do Lado B até o fechamento dessa reportagem.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias