ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Depois de chiadeira, prefeitura resolve instalar iluminação de Natal nas ruas

Por Paula Maciulevicius | 28/11/2013 10:12
Em três dias, a prefeitura diz que conseguiu novos apoios e as ruas, como Afonso Pena, serão decoradas. (Foto: Cleber Gellio)
Em três dias, a prefeitura diz que conseguiu novos apoios e as ruas, como Afonso Pena, serão decoradas. (Foto: Cleber Gellio)

Nesta quinta-feira a prefeitura anunciou que o Natal volta às ruas de Campo Grande. Após a repercussão de que em mais de 20 anos, esta seria a primeira vez que a Afonso Pena e a 14 de Julho não seriam decoradas, o diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Julio Cabral, afirmou que foram fechadas novas parcerias nas últimas 24 horas e que a montagem da iluminação começa em até três dias. “Nós já estamos montando a Cidade do Natal e vamos estender para as ruas”, garantiu.

Na última terça-feira, em entrevista ao Lado B, Julio Cabral havia dito que a decoração seria concentrada em pontos específicos, como Mercadão, Praça Ari Coelho, Paço Municipal, Morada dos Baís, além da Cidade do Natal.

“Dia 12 vamos inaugurar a Cidade do Natal junto com a decoração. Vai ter na 14 de Julho e na Afonso Pena, fechamos com empresas e ainda estamos buscando parceiros”, afirmou Cabral.

Em três dias, a prefeitura conseguiu novos apoios e as ruas serão decoradas. “Não tenho a quantidade exata porque ainda estamos conversando, mas vamos colocar iluminação nas ruas, não em toda extensão, mas em parte. É um projeto bacana, vai ser coisa diferente”, ressalta Cabral.

No programa do rádio, o prefeito Alcides Bernal (PP), disse que a equipe da Seinthra (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) além de substituir as lâmpadas queimadas, atuar no serviço de pavimentação em vias não pavimentadas, já estava trabalhando para colocar a iluminação natalina nas principais ruas da cidade.

O projeto de toda iluminação, Cabral relatou que já estava pronto e promete inovar, trazendo não apenas árvores de Natal. Há ainda a possibilidade de que a decoração chegue à velha rodoviária e ao arco do Horto Florestal.

Quanto a atração da abertura da Cidade do Natal ainda não foi divulgada, mas será de cunho infantil, como a Galinha Pintadinha e Patati Patatá. “Vai ter bastante surpresa, participação de artistas nacionais e regionais. Vai se uma festa muito bonita”.

A decoração segue nas ruas até o dia 6 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário