A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

04/03/2017 13:38

Despedida do Carnaval tem hora para terminar e reforço na segurança

Aline dos Santos
Bloco faz festa hoje na despedida do Carnaval. (Foto: Lucas Miguel)Bloco faz festa hoje na despedida do Carnaval. (Foto: Lucas Miguel)

O “enterro dos ossos”, tradicional despedida da folia de Carnaval, acontece na tarde deste sábado (dia 4) em Campo Grande com hora para terminar, reforço de até 50% no efetivo de segurança e veto a garrafas.

Durante a semana, a festa teve confusão com a PM (Polícia Militar), uso de bomba de gás e impasse com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) sobre o uso da Esplanada Ferroviária.

Com nome de Carnaval da Paz, a festa do bloco Capivara Blasé, que teve recorde de público de 25 mil pessoas, será das 15h às 22h. De acordo com o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, a Guarda Municipal terá reforço de 40% em relação à terça-feira. “E pelo que nos passaram, a Polícia Militar terá 50% de efetivo a mais do que estava disponibilizado”, diz.

Segundo ele, após às 22h fica proibido o som alto. “É um espaço público, área de preservação do patrimônio. Se obedecer tudo que está no plano de segurança, começa bem e termina bem”, diz Azambuja.

Conforme a secretária de Cultura e Turismo, Nilde Brun, o evento é organizado pelo bloco, cabendo à prefeitura as áreas de segurança e limpeza. “Para que haja ao maior conforto possível”, afirma.

As interdições começam às 14h deste sábado nos trechos: Rua 14 de Julho com a Avenida Mato Grosso; 13 de Maio com a rua General Mello; e rua Dr. Temístocles com a avenida Calógeras.

O acesso dos foliões será pela avenida Calógeras, inclusive do público à pé. Também ficam proibidas garrafas de vidro e a fiscalização das caixas térmicas dos foliões ficará a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana. As atrações musicais são Sampri, Gideão Dias, Chokito e Negabi.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.