DJ indígena de MS divide palco com Anitta e Chris Martin na Amazônia
Eric Terena leva música indígena ao palco do Global Citizen Festival em Belém
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O sul-mato-grossense Eric Terena, DJ, jornalista e ativista do povo Terena, brilhou no palco do Global Citizen Festival: Amazônia, realizado nesta sábado (1°) em Belém (PA). O evento, que reuniu nomes como Anitta, Chris Martin (Coldplay), Seu Jorge, Gilberto Gil, Gaby Amarantos, Shawn Mendes e Charlie Puth, marcou a primeira edição latino-americana do festival internacional e reuniu cerca de 50 mil pessoas às vésperas da COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Eric foi o artista indígena de Mato Grosso do Sul a participar da programação. No palco, ele apresentou um set que mistura cantos tradicionais indígenas com música eletrônica, unindo ancestralidade e tecnologia em uma performance que carrega a mensagem da preservação da Amazônia e da luta pelos direitos dos povos originários.
Cofundador da Mídia Índia, coletivo nacional de comunicação indígena, o DJ utiliza a arte e o jornalismo como instrumentos de mobilização. Ele já representou o Brasil em conferências internacionais da ONU (COP25 e COP26) e foi incluído na lista dos “100 latinos mais comprometidos com o clima” em 2024.
O Global Citizen Festival: Amazônia celebrou a meta de mobilizar US$ 1 bilhão em recursos para ações de defesa do bioma e colocou a Amazônia e os povos da floresta no centro das atenções mundiais, com um representante de Mato Grosso do Sul levando também o som e a resistência dos povos indígenas para o palco.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

