ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Domingo tem festa de graça para foliões de todos os gostos e idades

Em Campo Grande e no interior, tem desfile de escolas de samba, shows musicais, matinês e cordões de rua. Confira.

Anahi Gurgel | 11/02/2018 17:25
Desfile de Escolas de Samba em Corumbá neste sábado (10). Hoje tem mais. (Foto: Divulgação/Prefeitura Corumbá)
Desfile de Escolas de Samba em Corumbá neste sábado (10). Hoje tem mais. (Foto: Divulgação/Prefeitura Corumbá)

O domingo de Carnaval (11) em Mato Grosso do Sul tem opção de festa para foliões de todos os gostos, idade e animação. E o que é melhor: com entrada gratuita. São diversos blocos, escolas de samba, matinês e cordões de rua em Campo Grande e no interior. É só escolher e se jogar na diversão.

Na capital, na Praça do Rádio, a animação acontece durante todo o domingo. Começou às 7h e segue até 22h com a Orquestra Vai Quem Vem. 

No período da tarde, das 15h às 23h, haverá o Desfile de Blocos da Ablancc, na Esplanada Ferroviária, e o esperado Desfile das Escolas de Samba, com os grupos de acesso, começa às 19h, na Praça do Papa.

Em uma das cidade mais animadas nesta época do ano, Corumbá, acontece um Baile Infantil no Jardim da Independência nesta tarde e, às 20h, na Passarela do Samba, o tradicional Desfile das Escolas de Samba, com Unidos da Major Gama, Mocidade Nova Corumbá, A Pesada, Acadêmicos do Pantanal e Caprichosos de Corumbá.

Também para hoje em Corumbá, haverá o Bloco Independente – Biriguis, com concentração na Rua Dom Aquino e, às 3h, show no Palco Central, na Praça Generoso Ponce.

No município Portal do Pantanal, Aquidauana, a programação inclui Bateria das Escolas de Samba, às 21h, e show do Grupo SPCIA, às 23h, na Avenida Pantaneta. 

Por falar em Pantanal, tem folia também em Porto Murtinho. Entre 16h e 20h, tem matinê com a banda Alma Viva, às 21h a folia é com show de Axé Mixx. A festa segue até de madrugada, com outra apresentação da Alma Viva, à 1h, na Praça de Eventos José Barbosa de Souza Coelho.

Em Corguinho, a opção é o Carnalaço, que acontece no Clube do Laço, com participação do Grupo Posta Sul, Pedro e Evandro e Trançado Baileiro. Em Selvíria, teve início às 16h a matinê Selva Folia 2018, com a banda Babado da Folia, no famoso calçadão da cidade. Já em Inocência, a animação será a partir das 21h, com show da banda Meteoro.

Em Dois Irmãos do Buriti, quem comanda o DIB Folia é a banda Linha de Frente, às 22h, na Praça de Eventos. Em Mundo Novo também foi organizada matinê para as crianças, com brinquedos infláveis e cama elástica, às 15h, na Avenida JK. Das 16h às 22h, em Sonora, a população pode curtir show, parquinho, ações de lazer e atividades de recreação e até encontro de jet-ski no Balneário Pôr do Sol.

Próximo à natureza, o Carnaval pode ser festejado em Bodoquena. Para os pequenos, o bailinho acontece das 6h às 19h, com a banda Thimbahia, a mesma banda que vai animar os adultos a partir das 22 horas.

Nos siga no Google Notícias