A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

28/12/2012 11:42

Eclipse muda de nome e “Banda de Ontem” se prepara para o 1º CD

Ângela Kempfer
Eclipse toca hoje na Cidade do Natal, mas em 2013 muda de nome. (Foto: Divulgação)Eclipse toca hoje na Cidade do Natal, mas em 2013 muda de nome. (Foto: Divulgação)

O ano foi de investir no trabalho autoral para entrar 2013 pensando na gravação do primeiro CD. A banda Eclipse comemora e se prepara para um momento decisivo na carreira que teve início em 84, inclusive, com outro nome, agora “Banda de Ontem”.

“O trabalho autoral foi nossa grande novidade. Agora entraremos em estúdio para gravar. É a realização de um sonho”, comenta Alexandre Nicolau.

O novo batizado ainda faz referência ao repertório flashback que fez a fama Eclipse. Mas a troca foi decidida para marcar a fase autoral, sem confusões com o período cover.

A inspiração continua no passado. As composições inéditas tem a batida dos anos 80. “Quem ouvir vai se lembrar do Capital Inicial, da Blitz. Não perdemos a essência”, resume Alexandre.

Em 2011, a Eclipse voltou a tocar na noite de Campo Grande, depois de 22 anos separada. Os primos Alexandre Nicolau, 43, e Jackson Pelzl, 45, eram da formação original e agora tem Gabriel Lescano, Wendel Lima e Alexandre Ducat ao lado, no palco.

Começaram tocando o que gostavam de ouvir e agora colocam todo mundo para dançar com canções que marcaram as pistas de boates durante décadas. A produção do CD fica por conta de Adriano Magoo.

Eles já prepararam 18 canções, para escolher as11 que serão gravadas, número menor que o habitual. “Não vamos colocar 12 no CD porque o vocalista é supersticioso e acha que número par não vai dar sorte. Coisa de artista”, ri Alexandre.

Hoje, na Cidade do Natal, o grupo toca a partir das 20 horas, mas ainda com o repertório que fez a banda conhecida, o flasback das décadas de 70, 80 e 90, com Grease, That’s The Way, Games People Play, Little Respect, Medley Rocks e os hits brasileiros Não Quero Dinheiro, Garota Nacional, Descobridor dos 7 Mares, Sonifera Ilha e Frevo Mulher.




\o/ Vai ser fera!
 
Paula Siebeneichler em 02/01/2013 09:16:28
Essa Banda deveria ter o total apoio da FUNDAÇÃO DE CULTURA para poder fazer mais sucesso no nosso Estado e Brasil, tivemos a oportunidade de ouvi-los na Reinauguração da Praça Ary Coelho, sem duvida foi um SHOW E TANTO. PARABENS A TODOS SEUS INTEGRANTES E QUE FAÇAM MUITO SUCESSO NOS PROXIMOS ANOS!
 
Shirley Silveira em 31/12/2012 13:29:26
Dale Alexandre Nicolau, Parabénssssssssss....Esse ano será Novo mesmo hein?! Tudo de bom, sucesso nessa nova fase de vida. Até porque você é esposo da minha querida Pati, minha paciente, minha amiga. E mais...Desejo a ela também tudo de ótimo e excelente Ano Novo, cheio de realizações, saúde e muita alegria.Também não posso esquecer das suas pimpolhas, grande beijo nas meninas lindas de vocês!!!!! Gê
 
Geovana B. Sabadotto em 29/12/2012 07:21:39
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.