A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

12/02/2018 09:14

Em área demarcada, guerra d’água leva multidão às ruas

Tradicional no Carnaval da fronteira, brincadeira foi regulamentada por lei em 2001

Humberto Marques
Brincadeira é tradicional na região de fronteira. (Foto: Carol Correia/Ponta Porã Informa)Brincadeira é tradicional na região de fronteira. (Foto: Carol Correia/Ponta Porã Informa)

Tradicional nas ruas de Ponta Porã –a 323 km de Campo Grande, a guerra d’água levou multidões às ruas da cidade na fronteira com Pedro Juan Caballéro neste domingo (11). Sem registro de incidentes, a brincadeira será repetida nesta terça (13), ocorrendo das 13h às 17h.

A guerra d’água aconteceu no domingo em uma área demarcada na região da avenida Brasil, no Centro da cidade, envolvendo foliões que jogam balões com água uns nos outros. A brincadeira foi regulamentada ainda em 2001, por meio de uma lei municipal aprovada pela Câmara Municipal de Ponta Porã.

A atividade é realizada sem custos para o poder público. A prefeitura também organizou na cidade o Carna Kids, no Parque dos Ervais, dentro da programação do projeto Verão no Parque –que termina nesta terça e oferece várias atividades para crianças e adolescentes.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.