ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Aos 88 anos, Luiza comemora aniversário com bloquinho de Carnaval em casa

Thailla Torres | 12/02/2018 06:05
No último sábado, ela comemorou seu aniversário com um festão daqueles, cheio de alegria e cores, com direito a bloquinho de Carnaval organizado pela família.
No último sábado, ela comemorou seu aniversário com um festão daqueles, cheio de alegria e cores, com direito a bloquinho de Carnaval organizado pela família.

Aos 88 anos, Luiza Barros da Costa não foi curtir a folia nas ruas, mas levou o clima carnavalesco para dentro de casa. No último sábado, ela comemorou seu aniversário com um festão daqueles, cheio de alegria e cores, com direito a bloquinho de Carnaval organizado pela família.

A decoração era colorida e com fantasias espalhadas pela casa. O bolo e balões gigantes indicavam quantos anos a rainha da casa estava fazendo. Foi a terceira vez que filhos e netos organizaram evento semelhante, que além das marchinhas contou, principalmente, com a energia de Luiza, com boa saúde, lúcida e que mantém firme a disposição para festas.

Apaixonados pelo Carnaval, casal nunca dispensou uma festa.
Apaixonados pelo Carnaval, casal nunca dispensou uma festa.
E no aniversário, Cid mostrou toda animação.
E no aniversário, Cid mostrou toda animação.

“Eu sempre gostei do Carnaval desde solteira. Sempre brinquei e pulo até hoje, com 88 anos”, descreve a senhorinha de vestido rosa, modelo desenhado e costurado por ela para ser uma rainha em seu aniversário, com clima carnavalesco.

Uma das lembranças que não sai da cabeça de Luiza vem lá do primeiro beijo. Foi no Carnaval que ela beijou o marido, Cid Antunes da Costa, com quem comemora 67 anos de união.

“O que dá mais saudade é o primeiro Carnaval que eu brinquei com ele, foi muito lindo, foi o nosso primeiro beijo”, descreve. Seu Cid retribui com olhar amoroso e um carinho de quem busca na memória cada detalhe importante daquele dia. “Você lembra qual era minha fantasia?”, questiona o marido. “Você estava fantasiado com a roupa que eu fiz para você”, completa Luiza.

Cid foi de “Luz Del Fuego”, uma atriz, dançarina, escritora e feminista brasileira que ganhou destaque entre os anos de 1940 e 1950. Foi a primeira mulher que dançou nua no Brasil e ainda com uma cobra enrolada no corpo. A Luiza costurou um maio cor da pele e eu apareci de nu na festa”.

Luiza conta que sua aproximação com Cid foi através de um saquinho de pipoca. “Eu estava comendo quando ele passou pedindo e eu dei uma pipoca para ele. No outro dia, ele foi até em casa pedir para papai a permissão para me levar ao baile”, recorda.

Luiza, Cid e os filhos em uma comemoração pela vida da "rainha da família"
Luiza, Cid e os filhos em uma comemoração pela vida da "rainha da família"

O Carnaval marcou o começo de uma história de amor, intensa, que se tornou não só exemplo para a família, mas principalmente, motivo de orgulho para Cid que mais uma vez descreve a força da esposa.

“Sempre foi uma mulher muito dedicada e amorosa, ainda lembro que em 1964, Campo Grande mandou uma companhia para a Revolução dos Suez e eu estava entre eles. Fiquei 1 ano e 6 meses fora do Brasil e foi Luiza que cuidou de nossos filhos”.

Mãe de 8 filhos, 16 netos e 10 bisnetos, Luiza foi professora, confeiteira, costureira e dona de casa sempre preocupada com os detalhes e a felicidade da família. Miúda no tamanho, mas de um coração imenso, ela e Cid são os primeiros a dizerem sim quando o assunto é festa.

Motivos para comemorar? O casal tem de sobra. “A coisa mais linda que fiz nessa vida foi casar, ter essa imensa família, com netos, bisnetos e uma esposa linda, e depois chegar a essa idade vendo todo mundo reunido dentro de casa. Olhar e saber que deu certo, essa é a maior felicidade que a gente tem”, descreve o esposo.

No meio da comemoração de 88 anos, a pergunta que fica é o segredo da longevidade com saúde e disposição que dona Luiza descreve com sabedoria. “ É cuidar da vida e deixar o resto. Não se preocupando com o resto, fica tudo bem”, finaliza a rainha da festa, que volta e meia levantava com ajuda do marido para se divertir na pista e comemorar mais um ano de vida.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias