A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

14/01/2019 15:18

Em Bonito, prefeitura pergunta se população quer trocar Carnaval por ambulância

Sem investimento da prefeitura em atrações, o Carnaval em Bonito vai depender da vontade da iniciativa privada

Thailla Torres
Público decide: Carnaval ou ambulância em Bonito?
(Foto: Arquivo/Bonito Informa)Público decide: Carnaval ou ambulância em Bonito? (Foto: Arquivo/Bonito Informa)

Nesta segunda-feira (14) a Prefeitura de Bonito lançou uma enquete que pode definir os rumos do Carnaval na cidade turística, a 257 quilômetros de Campo Grande. A administração quer saber se os moradores preferem que o município gaste dinheiro com o Carnaval ou compre ambulância.

Até o momento, mais de 180 pessoas participaram da enquete com a pergunta "Você prefere que os recursos estimados em R$ 200.000,00 sejam gastos com a realização do Carnaval deste ano ou com a compra uma ambulância nova no mesmo valor?".

A maioria defende o destino de R$ 200 mil para a Secretaria de Saúde ao invés da festança. A secretária Terezinha Braga garante que o resultado vai influenciar na decisão do Executivo. "É importante que as pessoas participem. Tem pessoas que gostam, tem pessoas que não querem. E o resultado está praticamente definido, a população precisa de um ambulância".

Apesar da decisão, Terezinha afirma que Bonito não corre o risco de ficar sem Carnaval. "Já têm empresários se manifestando com objetivo de fazer. Sem Carnaval a cidade não fica, se não for financiado pelo poder público, será pela iniciativa privada".

De acordo com ela, a cidade tem apenas uma ambulância com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que não atende os quase 20 mil habitantes. "Não é suficiente com o número de moradores e turistas que a cidade recebe".

A pesquisa já pode ser acessada no site oficial da prefeitura e permanecerá aberta até o dia 15 de fevereiro, clique aqui.

A data do Carnaval 2019 vai de sábado, dia 2 de março, até terça-feira, dia 5 de março de 2019.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.