ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Em Corumbá, desfiles das escolas de samba começam neste domingo; veja ordem

Elverson Cardozo | 02/03/2014 08:12
Desfile dos blocos já começou, mas escolas só entram na avenida no domingo. (Foto: Clovis Neto/Prefeitura)
Desfile dos blocos já começou, mas escolas só entram na avenida no domingo. (Foto: Clovis Neto/Prefeitura)

O Carnaval de Corumbá começou nesta quarta-feira (26), com o desfile do bloco Sandálias de Frei Mariano, um dos mais tradicionais, mas as escolas de samba só serão vistas no domingo (2) e na segunda-feira (3).

Grupo de acesso

As agremiações do grupo de acesso desfilam no primeiro dia. A Caprichosos de Corumbá fica responsável por dar início aos trabalhos. Com o tema “Caminhando juntos em busca de um novo sonho, caprichosamente MJ-6 é o sonho”, a escola vai homenagear o grupo musical, da Cidade Branca, que embalou gerações nos anos 60 e 70.

A segunda é a Estação Primeira do Pantanal, que, na avenida, destacará as cores de sua bandeira. A escola tem como enredo “o vermelho e amarelo se juntam à paleta de cores para consagrar o banco da paz”.

A terceira, Imperatriz Corumbaense, vai fazer uma homenagem ao prefeito de Campo Grande, “Alcides Bernal - das ondas do rádio à legislação, filho de Corumbá brilha na Cidade Morena, Pantanal e Região”.

Na sequência vem a Unidos da Major Gama, que levará à avenida o enredo “Com requinte de magia a Major Gama canta, encanta e seduz seu coração”. Com 700 componentes, 12 alas, 4 carros alegóricos e de 800 a 100 pessoas na bateria, a escola vai falar sobre a história da magia, perspectivas da adivinhação, signos e até da perseguição às bruxas, magos e alquimistas.

A Vila Mamona, que “caiu” no ano passado, encerrará os desfiles do grupo de acesso. A escola vai defender o samba-enredo “A Vila faz da Avenida a Calçada da Sétima Arte”, que levará a história dos filmes, personagens imortais do cinema até chegar a Corumbá com o Cine Anache e Tupi.

Grupo Especial

As escolas do grupo especial desfilam na segunda-feira (3). A primeira a se apresentar será a Acadêmicos do Pantanal, que levará à avenida General Rondon o jogo do bicho, por meio do enredo “Se eu sonhar com alegria, aposto em você”.

Carnaval em 2013. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)
Carnaval em 2013. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)

Campeã do grupo de acesso em 2013, a Marques de Sapucaí é a segunda. A agremiação vai falar sobre a história do Estado do Rio Grande do Sul – “Vim a Corumbá mostrar que o Rio é Grande e se é Grande, é do Sul... Tem gaúcho no samba tchê!”.

A Mocidade Independente da Nova Corumbá entra na sequência com “A Saga do Cavalo Pantaneiro”. O tema conta a trajetória de Nheco Gomes da Silva, no lombo de um cavalo pantaneiro, de Poconé até Corumbá.

A Império do Morro é quarta da lista. A escola escolheu as diversas formas de amar para o enredo (“Sou mais verde e rosa... Império eu sou! Na passarela pode me chamar Amor...”), mas também vai homenagear quatro personalidades que demonstraram amor por Corumbá: “Heloísa Urt, ex-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, padre Ernesto Sassida, Julieta Marinha, que se doou aos idosos e Aziz Iunes, que fez um grande trabalho na medicina.

Campeã do ano passado, A Pesada será a última a desfilar. Com o tema “O último dos Moicanos no Carnaval Corumbaense”, a escola vai homenagear seu próprio presidente, Neidival Colombo.

A Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) vai interditar as ruas Frei Mariano, América, Dom Aquino, 13 de Junho, Delamare, 15 de Novembro, 7 de Setembro Major Gama e Firmo de Matos e a Avenida General Rondon, a partir das 18 horas deste sábado (2).

(Com informações, Diário Corumbaense)

Nos siga no Google Notícias