ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Em noite chuvosa, 150 médicos ganham show surpresa de Titãs

Os Titãs se apresentaram em Campo Grande na noite deste sábado (23) em um evento surpresa

Por Thailla Torres | 24/10/2021 08:40
Os Titãs cantaram em Campo Grande na noite deste sábado. (Foto: Cia de Ideias)
Os Titãs cantaram em Campo Grande na noite deste sábado. (Foto: Cia de Ideias)

Bastou Titãs subir no palco e abrir o show com Sonífera Ilha para o temporal previsto cair com tudo em Campo Grande, às 23h20 aproximadamente, mas nessa hora ninguém mais ligava para a chuva. Os convidados do evento – em homenagem a médicos anestesiologistas e 50 anos de uma empresa reconhecida na cidade – ficaram enlouquecidos quando viram que a grande surpresa da noite era a presença de Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto acompanhados por Beto Lee e Mário Fabre com um repertório de qualidade inesgotável.

Antes das homenagens e o início do show, o buxixo já rolava solto pelo salão de festas Murano, na Avenida Afonso Pena, sobre quem era a principal atração da noite. Em algumas mesas a presença de os Titãs já era certeza, mas em outras havia suspeita até de Sidney Magal.

Enquanto isso a empresária e cerimonialista responsável, Eliane Batista, batalhava para manter o sigilo. Pedido da própria empresa que guardou segredo até os últimos minutos, para presentear mais de 150 médicos e também alguns colaboradores. Alguns, claro, ficaram sabendo da apresentação logo que a banda embarcou em São Paulo e chegou a Campo Grande por volta das 10h20 de sábado.

Médicos fizeram homenagens e surpresa com show nacional. (Foto: Cia de Ideias)
Médicos fizeram homenagens e surpresa com show nacional. (Foto: Cia de Ideias)

O evento foi realizado pela Servan Anestesiologia, que em fevereiro completou 50 anos de história em Campo Grande e esperava esse momento de retomada para fazer um grande baile, com homenagens e música boa.

A ideia de trazer Titãs foi do diretor administrativo Paulo André Costa Novaes, que não abandonou a frente do palco enquanto os artistas cantavam. Com repertório da banda na ponta da língua ele até se emocionou.

“Acho que essa banda tem uma história longa, contempla o idoso e o jovem. A nossa empresa tem pessoas de 25 a 90 anos, então acho ela agradou a todo mundo. Além disso, é a banda que mais inspirou em toda minha vida, na minha adolescência, sem gostei. Então eu bati o pé que eu queria um show do Titãs em nossa celebração”, disse o diretor.

A banda chegou bem próximo do horário previsto para a apresentação e não aceitou falar com a imprensa. Mas no palco falou da emoção de voltar a fazer shows presenciais e fez agradecimentos à classe médica. “Muito obrigada por tudo que vocês nos fazem”, agradeceu Tony Bellotto.

Médicos e colaboradores curtindo o show realizado em salão de festas da Avenida Afonso Pena. (Foto: Cia de Ideias)
Médicos e colaboradores curtindo o show realizado em salão de festas da Avenida Afonso Pena. (Foto: Cia de Ideias)
Banda se apresenou durante 1h30. (Foto: Marlova Mioto)
Banda se apresenou durante 1h30. (Foto: Marlova Mioto)

O show começou com “Sonífera Ilha” e seguiu com “Porque eu Sei Que É Amor”, “Isso”, É Preciso Saber Viver” e “O Pulso”. Os músicos ainda dedicaram a canção “Enquanto Houver Sol” a todos os médicos presentes. Além de outros clássicos, Titãs encerrou a noite com “Bichos Escrotos” após inúmeros pedidos de “mais um” do público.

Após 1h30 de apresentação a banda deixou o palco e foi embora debaixo de chuva mesmo, mas sem tocar Marvin, que o público pediu fervorosamente. Mesmo assim, ninguém parece ter saído dali insatisfeito.

O médico anestesiologista Armando Vieira de Almeida também dançou e cantou todas as canções da banda. “A história é importante, Titãs faz parte da minha adolescência, da época de colegial na década de 80, e foi fantástico tê-los aqui. Acredito que isso foi importante para outros”, disse.

Marcos Leite Gomes também era um dos mais animados. “A vida passa e a gente precisa celebrar, nós cuidamos de vida, nosso objetivo é a vida que está na nossa frente. É gente cuidando de gente e essa homenagem será inesquecível”.

Além do show nacional, a empresa ainda realizou homenagens com uma galeria de fotos dos presidentes que já passaram pela instituição e também os médicos que deram início a trajetória da empresa, como Edson Tognini, Paulo Kiyotaka Oshiro, Mauro Correa Lima, João Pereira Rosa e Walter Duailibi (in memorian) representado pelo filho Miguel Duailibi Neto.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário