ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Encontro de música clássica terá 5 dias de shows gratuitos

Serão cinco dias de apresentações, com início às 20h, no Teatro Glauce Rocha

Thailla Torres | 17/08/2022 13:16
Este ano, o tema será “Voz”, dando atenção especial para coros e solistas.
Este ano, o tema será “Voz”, dando atenção especial para coros e solistas.

Começa no dia 22 e segue até o dia  26 de agosto  o 15º Encontro com a Música Clássica o Iniciado, com shows gratuitos no Teatro Glauce Rocha.

Serão cinco dias de apresentações, com início às 20h. Serão distribuídos gratuitamente 750 ingressos por noite, que poderão ser retirados no local com antecedência. A organização pede que o público colabore com a doação de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para instituições de caridade.

Este ano, o tema será “Voz”, dando atenção especial para coros e solistas. O público poderá acompanhar missas, óperas, cantatas e a execução de canções populares, incluindo temas de musicais da Disney.

Destaque para a estreia da Opereta Pantaneira, uma obra cênico-musical que fala do Pantanal a partir de seus mitos, lendas e “causos” e retrata seus ritmos, suas cores e suas belezas naturais. O repertório mistura as influências da música regional e da música de concerto e foi especialmente composto por Eduardo Martinelli, Rodrigo Faleiros e Ivan Cruz. Ele será executado pela Orquestra Sinfônica de Campo Grande junto de Fernando Lopes, Marta Cel e Melissa Azevedo.

A programação também inclui o show “Acústicas da Natureza”, performado por Tetê Espindola e a Orquesta de Câmara do Pantanal. Estão previstas ainda duas homenagens: uma à eterna Dama do Rasqueado, Delinha – que faleceu no dia 16 de junho aos 85 anos – e outra, na abertura, pelos 200 anos da Independência do Brasil.

Prezando sempre pela inclusão de projetos sociais e educacionais ligados à música, alunos de diversas instituições se apresentarão junto da Orquesta Sinfônica Municipal de Campo Grande. Haverá a tradicional arrecadação de alimentos não perecíveis para doação.

O Encontro estreou em 2007 e desde então trouxe para os palcos sul-mato-grossenses dezenas de artistas, além de atuar de forma transformadora, pois seu alcance vai além das apresentações gratuitas e proporciona também uma formação aos estudantes e futuros profissionais da área através do intercâmbio cultural com os artistas convidados.

Confira a programação completa.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias