ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Espetáculo “No Tempo da Pandemia” estreia hoje com entrada gratuita

O espetáculo é resultado de experiências diferentes vividas no período crítico da pandemia em Campo Grande

Thailla Torres | 17/09/2022 08:16
De acordo com a coreógrafa Fabiana Andrade, administradora do grupo, o trabalho consiste em demonstrar a necessidade de manter o corpo em movimento.
De acordo com a coreógrafa Fabiana Andrade, administradora do grupo, o trabalho consiste em demonstrar a necessidade de manter o corpo em movimento.

Com entrada gratuita, o grupo  Tahul de danças árabes, apresenta neste sábado (17), a partir das 19h30, o espetáculo “No Tempo da Pandemia”, que retrata um pouco das adversidades enfrentadas pelas dançarinas na manutenção de suas atividades nos últimos anos.

De acordo com a coreógrafa Fabiana Andrade, administradora do grupo, o trabalho consiste em demonstrar a necessidade de se manter o corpo em movimento e como isso foi feito durante o período da pandemia.

No caso do grupo Tahul, uma das soluções foi promover encontros virtuais entre alunas e professora para a prática da dança do ventre; posteriormente, os ensaios presenciais eram realizados sempre com o uso de máscaras e respeitando medidas de biossegurança. O espetáculo resultante dessas experiências promete ser o atestado da união e coesão dos membros do grupo.

Além das danças árabes, com as quais Fabiana  tem 13 anos de experiência no currículo, o grupo Tahul se destaca ainda pelas aulas de percussão. O principal instrumento é o derbake, um tambor que é utilizado para manter a base rítmica das apresentações. Fabiana foi pioneira entre as mulheres que ensinavam a tocá-lo e priorizou, inicialmente, o público feminino entre seus alunos. Hoje, ela já conta com uma banda formada por homens, mulheres e crianças, que se apresentam nos mais variados espaços da cidade.

A apresentação “No Tempo da Pandemia” será realizada na Rua Laguna, n.º 83, no Bairro Cabreúva. A entrada é gratuita e o início está programado para às 19h30.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias