A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

06/07/2018 06:50

Falando de empoderamento, Parada LGBT vai às ruas no dia 28 de julho

Segundo a organização, a expectativa é receber 25 mil pessoas no centro de Campo Grande

Willian Leite
Parada do ano passado levou milhares de pessoas as ruas do centro de Campo Grande. (Foto: Arquivo CG News)Parada do ano passado levou milhares de pessoas as ruas do centro de Campo Grande. (Foto: Arquivo CG News)

A 17ª Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade de Campo Grande será realizada no dia 28 de julho. A festa que comemora e manifesta a diversidade sexual terá a participação de convidados regionais. A concentração será ao meio dia, na Praça Ary Coelho.

Neste ano, o encontro realizado pela ATMS (Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) leva o tema "Emponderamento LGBT, nosso voto, nossa voz" com intuito de promover a consciência política dentro das minorias que ao longo dos anos tiveram seus direitos violados.

"É contra esse comportamento exagerado, principalmente, dentro da bancada reacionária de direita, na bancada da Bíblia, da bala e do boi. Esse crescimento tem nos oprimido muito", afirma Cris Stefanny, presidente da associação. "Também sobre a baixa representatividade da população LGBT dentro do Congresso Nacional, câmaras, assembleias e executivos", acrescenta.

Programação - A parada gay começa na Praça Ary Coelho, onde serão desenvolvidas ações culturais e educativas, principalmente, sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e de combate a LGBTfobia.

Na diversão, a festa continua, apenas, com apresentações regionais. Neste ano, segundo a presidente, não houve recurso suficiente para contratação de nomes nacionais.

Mas com muita música, a partir do meio dia, tem apresentação dos Djs Fabio Jara, Lara Weed e Becky. Já na passeata quem anima no trio elétrico são os Djs Raphis Lima, Math Rondon, Jen Muniz, Pablo Pacheco, gogo boys e girls. Mais tarde o palco da diversidade será exclusivo na Praça do Rádio com DJ Karuh, Miss Angel, Banda Lye Meirelles, o cantor Deeh Lead, Crew Drags, Rafa Spears e Markinhos Espinosa.

Neste ano o trio elétrico sai da praça pela Rua 14 de julho, vira na rua Cândido Mariano, continua pela 13 de Maio e segue pela Barão do Rio Branco até a Praça do Rádio Clube, com apresentações de de 28 artistas.

“Nossa intenção, enquanto militantes, é que as pessoas de todo Estado venham para agregar e tornar o movimento cada vez melhor. Queremos que se sintam representados”, afirma Cris.

Depois da programação gratuita, a novidade neste ano é a festa "Fest Pride Show", no Jeremias, com show de Mc Maromba. “O objetivo foi mesclar os públicos, já que a nossa intenção é a quebra de preconceito e discriminação. Acreditamos que misturando vários artistas de gêneros diferentes atrairá pessoas diversas que se somarão em um espaço divertido e tranquilo. Culturalmente, faz com que aprendam a conviver com as diferenças”, explica.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.