ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Fãs de Filipe Catto prometem vir até do RJ para ouvir nova voz da MPB

Adriano Fernandes | 06/03/2016 07:34
Para a alegria dos fãs da nova geração da MPB, Filipe se apresenta no próximo dia 12 na cidade. (Foto: Divulgação)
Para a alegria dos fãs da nova geração da MPB, Filipe se apresenta no próximo dia 12 na cidade. (Foto: Divulgação)

Depois do último ano, em que passaram por aqui artistas como Marcelo Jeneci e Tiago Iorc, Campo Grande já tem outro show do cenário nacional alternativo confirmado. No próximo sábado, o Centro Cultural José Octávio Guizzo terá show beneficente do cantor Filipe Catto. A expectativa é de casa cheia, com fãs vindos do interior do estado e até fã clube do Rio de Janeiro presente por aqui.

Os organizadores, responsáveis pela primeira vez do cantor a Campo Grande, dizem que a apresentação era para ter acontecido em dezembro. Mas devido a imprevistos na agenda, teve de ser adiado para este mês. E a abertura será de Geraldo Espíndola.

O anúncio foi feito na última quarta-feira (02) na página do próprio artista e a apresentação será no teatro Aracy Balabanian, no próximo sábado. Os ingressos serão trocados por 2 quilos de alimento e um litro de leite, um dia antes da apresentação e em horário comercial.

Mas de acordo com a produção, pelo menos 80, dos 300 lugares do teatro, já tem reserva garantida de fãs que vem de cidades como Rio Verde e Dourados, além do fã clube de Filipe no Rio e Janeiro.

Segundo a produtora, os alimentos estão sendo enviados por correio, para que no dia do show sejam trocados pelos ingressos. Todos os mantimentos arrecadados serão doados ao Hospital Nosso Lar e o Asilo São João Bosco.

Carreira – Filipe Catto ganhou maior destaque nacional depois que uma de suas músicas fez parte da trilha sonora da novela “Cordel Encantado” na Rede Globo. Em 2011, ele lançou o primeiro disco de estúdio “Fôlego” e no mesmo ano gravou o CD e DVD ao vivo, “Entre Cabelos, Olhos e Furacões”.

Ao lado de artistas como Chico Buarque, Arnaldo Antunes e Tiago Iorc, ele também gravou em 2015 a música “Trono de Estudar”, escrita pelo cantor Dani Black, filho de Tetê Espíndola.

Ano passado, ele circulou pelo País com o show “Filipe Catto canta Cássia Eller”, antes de lançar em agosto o atual disco de trabalho, “Tomada”.

De agudos e visual andrógino ele, assim como outros cantores como Liniker e Johnny Hooker, é um dos representantes da nova geração da MPB que transitam, entre o feminino e masculino em suas músicas.

O Teatro Aracy Balabanian fica na Rua 26 de agosto, 453 no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias