A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

29/03/2018 08:11

Feriado com encenação da Paixão de Cristo terá até cenário virtual em Aquidauana

Evento católico é oportunidade de diversão religiosa a poucos quilômetros de Campo Grande

Thaís Pimenta
Público estimado para apresentação deste anos é de sete mil pessoas. Ano passado, cerca de 4500 pessoas conferiram a peça. (Foto: Roberto Higa)Público estimado para apresentação deste anos é de sete mil pessoas. Ano passado, cerca de 4500 pessoas conferiram a peça. (Foto: Roberto Higa)

Distante 135 km de Campo Grande, o município de Aquidauana tem uma das encenações mais caprichadas da Paixão de Cristo na Sexta-Feira Santa. Com expectativa para receber cerca de 7 mil pessoas, a cidade investiu até em um cenário virtual para maior imersão do público na história que due origem à Páscoa. 

De acordo com o padre Thiago Palmeira Machado, responsável pela Paróquia Imaculada Conceição, a encenação começou há quatro anos, mas os eventos durante toda a semana acontecem desde sempre. "Todos que trabalham para fazer isso ser viável são nossos fieis, voluntários, inclusive os figurinos usados desde a primeira encenação foram feitos por eles”, comenta. No total, são cem pessoas envolvidas na apresentação.

Ao todo, cem fieis estão envolvidos na encenação da Paixão de Cristo. (Foto: Roberto Higa)Ao todo, cem fieis estão envolvidos na encenação da Paixão de Cristo. (Foto: Roberto Higa)

Durante séculos, a Paixão de Cristo vem sendo reproduzida no cinema, nas encenações artísticas e nas telas de pintores renascentistas e contemporâneos. Segundo Thiago, Aquidauana apresenta neste ano um espetáculo a parte - coisa de cinema. “Pra quem esteve aqui ano passado e viu até fogos de artíficios vai se impressionar com o que estamos preparando”.

Ele completa: “vamos ter umas arquibancadas em estilo de rodeio, só nelas cabem cinco mil pessoas, por isso tamanha grandiosidade. É comum vir gente dos municípios vizinhos, como Miranda, Anastácio, Dois Irmãos e até Campo Grande”.

A festa começa às 15 horas na sexta-feira (30), mas a encenação só está prevista para ocorrer às 19h, em frente a Igreja Matriz, ao ar livre. Quem encena Cristo é o mesmo fiel desde a primeira apresentação, Valdeir Nogueira.

Ainda hoje (29), às 19h30, será realizada a Santa Missa na Igreja Matriz e também na Comunidade São Pedro, no bairro Serraria, e Santa Rosa de Lima, na Vila Eliane.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Valdeir Nogueira é o fiel que representa Cristo em vida desde a primeira encenação em Aquidauana. (Foto: Roberto Higa)Valdeir Nogueira é o fiel que representa Cristo em vida desde a primeira encenação em Aquidauana. (Foto: Roberto Higa)
Fim de festa teve fogos no ano passado. (Foto: Roberto Higa)Fim de festa teve fogos no ano passado. (Foto: Roberto Higa)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.