ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Feriado tem bate e volta para largar a cidade e respirar a natureza

O Lado B separou alguns destinos para quem deseja curtir o Dia de Santo Antônio com momentos de tranquilidade

Por Idaicy Solano | 10/06/2024 08:57
Chácara Menina da Serra está localizada aos "pés" do Morro Paxixi, no distrito de Camisão (Foto: Arquivo)
Chácara Menina da Serra está localizada aos "pés" do Morro Paxixi, no distrito de Camisão (Foto: Arquivo)

O Dia dos Namorados está chegando, e ele vem acompanhado do feriado municipal de Santo Antônio, comemorados respectivamente na próxima quarta (12) e quinta-feira (13). Por isso, o Lado B separou alguns destinos de bate e volta, para quem deseja curtir o feriado a dois - ou só - com momentos de paz e tranquilidade em meio a natureza.

As opções vão desde cachoeiras com day use a aluguel de suítes, chalés e camping, e a maioria dos destinos fica há apenas duas horas da Capital.

Chácara Menina da Serra - Para o dia dos namorados, eles preparam um pacote especial para os casais que desejem passar a data aos pés do Morro do Paxixi, que inclui uma decoração romântica e um jantar especial com direito aos melhores espumantes e vinhos do Terroir do Pantanal.

À tarde, terá um passeio de buggy para o Mirante Serra e Charme, estrategicamente feito e escolhido para os casais poderem ver o pôr do sol no Morro Paxixi de um ângulo diferente, com uma vista panorâmica de toda a furna.

A chácara está localizada no Distrito de Camisão, há 120 quilômetros de Campo Grande. Para mais informações, basta falar com a chácara pelo contato (67) 99930-4767.

Sítio Passarim - Mais uma propriedade estará com as portas abertas para receber os turistas neste Dia dos Namorados de feriado de Santo Antônio. Apesar de não oferecer nenhuma programação específica para a data, o sítio oferece aos casais lindos quartos feitos em bioconstrução. O sítio também te acesso ao rio, com cerca de 300 metros de extensão para banho.

O sítio está localizado em Rio Verde do Mato Grosso, a 207 quilômetros de Campo Grande. O telefone para fazer reserva é o (67) 99616-6043.

Sítio Pssarim tem área com cozinha liberada para uso dos hóspedes (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Sítio Pssarim tem área com cozinha liberada para uso dos hóspedes (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Pousada Paraíso - A propriedade tem área para camping e apartamentos para receber quem deseja curtir a cachoeira e o balneário.

Com 14 hectares, o lugar fica a 200 metros do rio, que tem 1.50 metros, e uma cachoeira. O acesso pelo rancho é exclusivo para aqueles que pagaram a hospedagem ou o day use. Aqueles que não quiserem ficar no rio podem aproveitar a piscina da propriedade.

A propriedade está localizada em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros de Campo Grande. Quem quiser conhecer o lugar, o perfil no Instagram para reservas é @balnearioepousadaparaiso.

Pousada Quedas D'água - Lá, o turista tem a opção de alugar apartamentos, chalés ou optar pela área de camping, além da opção de pagar apenas o Day Use. Além das opções variadas de cachoeiras para refrescar, os hóspedes também podem desfrutar de quiosques e restaurante da propriedade.

A propriedade está localizada em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros de Campo Grande. Informações sobre reservas é pelo Instagram @quedasdaguaoficial.

Rancho da Princesa - Localizado há duas horas e meia de Campo Grande, a propriedade é opção para quem deseja desfrutar momentos de privacidade e conforto em meio a natureza. O Rancho tem cozinha pantaneira, suítes e chalés para alugar.

A propriedade está localizada em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros da Capital. Informações sobre reservas é pelo Instagram @rancho_da_princesa. 

Trilha guiada em Furnas do Dionísio é opção de bate e volta neste feriado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Trilha guiada em Furnas do Dionísio é opção de bate e volta neste feriado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Trilha em Furnas do Dionísio - Para quem gosta de trilhas, o guia Osvair Barbosa fará neste feriado a Travessia de Santo Antônio e a Rota das Cachoeiras. O investimento é de R$ 70 por pessoa e o valor inclui almoço. O início das trilhas é às 8h, com término previsto para 12h. O telefone para entrar em contato com o guia e pedir mais informações é o (67) 99976-7087. 

Fazenda Piana - Para quem deseja ficar pelas redondezas de Campo Grande, a Fazenda Piana é a opção perfeita de bate e volta. A propriedade funciona das 8h às 17h, e oferece pescaria na modalidade pesque e solte, piscina, lagoa natural, além de hospedagem em ocas e chalés. A fazenda está localizada em Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital. Informações sobre reservas é pelo Instagram @fazendapiana.

Fazenda São Francisco - A propriedade fica localizada próximo ao Rio Miranda, e oferece atividades como safári, passeio de chalana, cavalgada e trilhas para contemplar a natureza. A fazenda está localizada em Miranda, a 182 quilômetros da Capital. Informações sobre reservas é pelo telefone (67) 99832-0304.

Café da manhã servido na Fazenda São Francisco, em Miranda, interior do Estado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Café da manhã servido na Fazenda São Francisco, em Miranda, interior do Estado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Terroir Pantanal -  Destino romântico, o Terroir Pantanal é a primeira vinícola de primeira de Mato Grosso do Sul, e fica em Camisão, distrito de Aquidauana, a 132 quilômetros da Capital. A próxima programação é o almoço harmonizado de outono/inverno, e acontece na quinta-feira (13).

O passeio começa com uma recepção no wine bar com espumante, logo depois os visitantes serão direcionados a sua mesa reservada, em um ambiente climatizado. Após a finalização da experiência, a vinícola fica à disposição para que os visitantes permaneçam no local. Mais informações para reserva é no telefone (67) 9351-3464.

Fazenda São Clemente - Por lá, os turistas podem aproveitar o Day Use Ecoturismo com trilhas, banhos de cachoeira e contemplação do por do sol. A fazenda também oferece café da manhã, almoço e redário. A fazenda está localizada em Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital. Informações e reservas é pelo telefone (67) 99900-2081.

Fazenda Ceita Corê - Localizada a 36km de Bonito, um dos principais destinos de ecoturismo do Estado, lá oferece banho de cachoeira, visita à nascente do Rio Chapena, passeio à cavalo, caiaque, playground, stand-up e piscinas. No local vivem muitos animais em seu habitat natural, que podem ser avistados pelos visantes, como catetos, queixadas, capivaras, macacos, pacas, tamanduás e aves como araras, periquitos e tucanos. Mais informações sobre reservas é no telefone (67) 99604-7319.

Vista de uma das cachoeiras que os turistas podem visitar na propriedade localizada em Bonito (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Vista de uma das cachoeiras que os turistas podem visitar na propriedade localizada em Bonito (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias