ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Festival América do Sul é confirmado com homenagem à Lídia Baís

Evento está previsto para ocorrer em maio e trará reflexão sobre Centenário da Semana de Arte Moderna

Jéssica Fernandes | 09/02/2022 15:32

Apresentação do Circo Medellín no FASP 2018. (Foto: André Patrone)
Apresentação do Circo Medellín no FASP 2018. (Foto: André Patrone)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) confirmou a realização do  Festival da América do Sul Pantanal (FASP). Previsto para ocorrer nos dias 26 a 29 de maio, o evento irá homenagear a artista Lídia Baís e o escritor Lobivar de Matos.

Neste ano, o FASP também realiza homenagem ao “Centenário da Semana de Arte Moderna”. O evento deve provocar uma reflexão sobre os caminhos da arte desde a semana de 1922 até a atualidade.

Durante audiência pública realizada em Corumbá, a 428 km de Campo Grande, os moradores contribuíram com sugestões para  a programação cultural do FASP 2022. Entre algumas das ideias sugeridas, estão palestras sobre educação musical, apresentações de grupos folclóricos, exibição de curta-metragem, inclusão da literatura indígena e exposição de obras de autores regionais.

O FASP é um evento que mescla música, arte, dança, gastronomia, artesanato e teatro. O festival acontece em Corumbá, mas neste ano, Ladário, conforme a FCMS, está confirmada para participar.

Curta o Lado B no Facebook e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563. 

Nos siga no Google Notícias