A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

02/04/2018 12:20

Festival América do Sul Pantanal tem nova data confirmada: de 24 a 27 de maio

Governo do Estado havia anunciado adiamento da festa em outubro do ano passado

Thaís Pimenta
14ª edição do Festival havia sido adiada para o mês de maio de 2018, e Governo anunciou nova data hoje. (foto: Divulgação)14ª edição do Festival havia sido adiada para o mês de maio de 2018, e Governo anunciou nova data hoje. (foto: Divulgação)

Foi confirmada a nova data para a 14ª edição do FASP (Festival América do Sul Pantanal), acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio na Cidade Branca, em Corumbá. Além dela, as cidades vizinhas Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suárez fazem parte do calendário de atividades, abrangendo até mesmo a fronteira do Brasil com a Bolívia.

O lançamento oficial do Festival está previsto para acontecer ainda esse mês em Campo Grande e Corumbá. Athayde Neri, Secretário de Cultura e Cidadania, declarou: “com certeza esta nova data do festival no mês de maio é mais apropriada para o evento. É quando o turismo está em alta e, por isso, teremos a presença não só da população de Mato Grosso do Sul como a de muitos visitantes de fora do Estado. Além deste fator, em maio, o clima está bem mais ameno e é uma época em que o Pantanal mostra toda a sua exuberância”.

Vale lembrar que Athayde havia anunciado o adiamento da 14ª edição no dia 26 de outubro do ano passado, com a justificativa da dificuldade para captação de recursos via Lei Rounet, o que inviabilizou o evento. O governo do Estado justificou também que o mês de maio é uma época mais interessante para atrair turistas porque a região está em alta temporada, com pesca liberada nos rios de Mato Grosso do Sul.

O rapper paulista Criolo era a única atração nacional confirmada até ano passado mas ainda não consta na agenda oficial do músico a visita a Mato Grosso do Sul. Por enquanto, banda do Estado são as únicas atrações certas, como Dami Baz, Marcos Assunção, O Santo Chico, Coletivo Veraju, Codinome Winchester, Gilson Espíndola, Falange da Rima e Arduará.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.