ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Festival América do Sul Pantanal tem nova data confirmada: de 24 a 27 de maio

Governo do Estado havia anunciado adiamento da festa em outubro do ano passado

Thaís Pimenta | 02/04/2018 12:20
14ª edição do Festival havia sido adiada para o mês de maio de 2018, e Governo anunciou nova data hoje. (foto: Divulgação)
14ª edição do Festival havia sido adiada para o mês de maio de 2018, e Governo anunciou nova data hoje. (foto: Divulgação)

Foi confirmada a nova data para a 14ª edição do FASP (Festival América do Sul Pantanal), acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio na Cidade Branca, em Corumbá. Além dela, as cidades vizinhas Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suárez fazem parte do calendário de atividades, abrangendo até mesmo a fronteira do Brasil com a Bolívia.

O lançamento oficial do Festival está previsto para acontecer ainda esse mês em Campo Grande e Corumbá. Athayde Neri, Secretário de Cultura e Cidadania, declarou: “com certeza esta nova data do festival no mês de maio é mais apropriada para o evento. É quando o turismo está em alta e, por isso, teremos a presença não só da população de Mato Grosso do Sul como a de muitos visitantes de fora do Estado. Além deste fator, em maio, o clima está bem mais ameno e é uma época em que o Pantanal mostra toda a sua exuberância”.

Vale lembrar que Athayde havia anunciado o adiamento da 14ª edição no dia 26 de outubro do ano passado, com a justificativa da dificuldade para captação de recursos via Lei Rounet, o que inviabilizou o evento. O governo do Estado justificou também que o mês de maio é uma época mais interessante para atrair turistas porque a região está em alta temporada, com pesca liberada nos rios de Mato Grosso do Sul.

O rapper paulista Criolo era a única atração nacional confirmada até ano passado mas ainda não consta na agenda oficial do músico a visita a Mato Grosso do Sul. Por enquanto, banda do Estado são as únicas atrações certas, como Dami Baz, Marcos Assunção, O Santo Chico, Coletivo Veraju, Codinome Winchester, Gilson Espíndola, Falange da Rima e Arduará.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias