A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

27/03/2018 08:21

Festival Boca de Cena continua com apresentações gratuitas até o dia 1º de abril

Programação reúne espetáculos plurais para todas as idades

Thaís Pimenta
O Concerto da Lona Preta estreou o Boca de Cena e será apresentado hoje novamente na programação. (Foto: Assessoria FCMS)"O Concerto da Lona Preta" estreou o Boca de Cena e será apresentado hoje novamente na programação. (Foto: Assessoria FCMS)

O primeiro espetáculo que abriu a Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo – Boca de Cena 2018 atraiu um grande público de artistas e pessoas que passavam pelo Calçadão da Barão na manhã de ontem. A Trupe da Lona Preta, de São Paulo (SP), arrancou sorrisos e gargalhadas da plateia com o espetáculo “O Concerto da Lona Preta”, que será apresentado hoje novamente. Todas as apresentações são gratuitas.

Às 8h já começa a programação desta terça-feira com a peça "Revolução", na Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann do campo–grandense Teatral Grupo de Risco. 

O espetáculo conta a história de um operário que busca melhoria de salário e ao conseguir é despedido de seu emprego. A peça retrata muito bem o momento político vivido pelo Brasil, com personagens que encenam conchavos políticos e midiáticos.

Logo após, às 9h30 a Trupe da Lona Preta dá continuidade à oficina “Ferramentas e processos de criação”,  no Circo do Mato. Ao todo são 20 vagas e é possível se inscrever pelo link

A tarde, a prtir das 15h, a Cia Última Hora, de Dourados, apresenta a peça infantil "Meu Mano Humano", no Teatro Dom Bosco. De acordo com a companhia, a peça debate temas como adoção, aceitação de diferenças, amadurecimento e superação de traumas em um universo fantástico onde Palomito, um gato carinhoso, mas muito medroso, descobre que seus “pais humanos” terão um bebê e ao lado de seus amigos, questiona sua própria natureza e decide fazer escolhas que mudarão para sempre sua vida.

Na Praça Ari Coelho, às 16h30, o "O Concerto da Lona Preta" é apresentado novamente. Mais uma oportunidade de conferir o espetáculo inspirado na tradição circense e em músicas que fazem parte do imaginário popular. Cinco músicos, ou melhor, cinco palhaços tentam de forma divertida executar um concerto musical com um amplo e variado repertorio, que abrange arranjos musicais concernentes às manifestações populares, eruditas e popularescas.

Às 20 horas, o grupo Fulano di Tal encerra a programação de hoje com a "Ópera do Malandro", também no Teatro Dom Bosco. A “Ópera do Malandro” é uma peça brasileira escrita por Chico Buarque de Holanda em 1978 e adaptada pelo Fulano d Tal por Marcelo Leite.

A ideia de escrever uma adaptação para os clássicos Ópera dos Mendigos, de John Gay e A Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht e Kurt Weill, surgiu durante uma conversa de Chico Buarque com o cineasta moçambicano Ruy Guerra. Tornada realidade anos depois, a peça é dedicada à lembrança de Paulo Pontes e está atualíssima, ou seja, continua fazendo parte de um Brasil conhecido pela maioria dos brasileiros.

A quem não puder comparecer hoje, o Boca de Cena segue até dia 1º de Abril, com programação extensa para todas as idades. É possível conferir as atrações dos próximo dias clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Ópera do Malandro é peça adaptada pelo Grupo Fulano di Tal que será apresentada hoje às 20h. (foto; Acervo Pessoal)Ópera do Malandro é peça adaptada pelo Grupo Fulano di Tal que será apresentada hoje às 20h. (foto; Acervo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.