ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Festival Boca de Cena continua com apresentações gratuitas até o dia 1º de abril

Programação reúne espetáculos plurais para todas as idades

Thaís Pimenta | 27/03/2018 08:21
"O Concerto da Lona Preta" estreou o Boca de Cena e será apresentado hoje novamente na programação. (Foto: Assessoria FCMS)
"O Concerto da Lona Preta" estreou o Boca de Cena e será apresentado hoje novamente na programação. (Foto: Assessoria FCMS)

O primeiro espetáculo que abriu a Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo – Boca de Cena 2018 atraiu um grande público de artistas e pessoas que passavam pelo Calçadão da Barão na manhã de ontem. A Trupe da Lona Preta, de São Paulo (SP), arrancou sorrisos e gargalhadas da plateia com o espetáculo “O Concerto da Lona Preta”, que será apresentado hoje novamente. Todas as apresentações são gratuitas.

Às 8h já começa a programação desta terça-feira com a peça "Revolução", na Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann do campo–grandense Teatral Grupo de Risco. 

O espetáculo conta a história de um operário que busca melhoria de salário e ao conseguir é despedido de seu emprego. A peça retrata muito bem o momento político vivido pelo Brasil, com personagens que encenam conchavos políticos e midiáticos.

Logo após, às 9h30 a Trupe da Lona Preta dá continuidade à oficina “Ferramentas e processos de criação”,  no Circo do Mato. Ao todo são 20 vagas e é possível se inscrever pelo link

A tarde, a prtir das 15h, a Cia Última Hora, de Dourados, apresenta a peça infantil "Meu Mano Humano", no Teatro Dom Bosco. De acordo com a companhia, a peça debate temas como adoção, aceitação de diferenças, amadurecimento e superação de traumas em um universo fantástico onde Palomito, um gato carinhoso, mas muito medroso, descobre que seus “pais humanos” terão um bebê e ao lado de seus amigos, questiona sua própria natureza e decide fazer escolhas que mudarão para sempre sua vida.

Na Praça Ari Coelho, às 16h30, o "O Concerto da Lona Preta" é apresentado novamente. Mais uma oportunidade de conferir o espetáculo inspirado na tradição circense e em músicas que fazem parte do imaginário popular. Cinco músicos, ou melhor, cinco palhaços tentam de forma divertida executar um concerto musical com um amplo e variado repertorio, que abrange arranjos musicais concernentes às manifestações populares, eruditas e popularescas.

Às 20 horas, o grupo Fulano di Tal encerra a programação de hoje com a "Ópera do Malandro", também no Teatro Dom Bosco. A “Ópera do Malandro” é uma peça brasileira escrita por Chico Buarque de Holanda em 1978 e adaptada pelo Fulano d Tal por Marcelo Leite.

A ideia de escrever uma adaptação para os clássicos Ópera dos Mendigos, de John Gay e A Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht e Kurt Weill, surgiu durante uma conversa de Chico Buarque com o cineasta moçambicano Ruy Guerra. Tornada realidade anos depois, a peça é dedicada à lembrança de Paulo Pontes e está atualíssima, ou seja, continua fazendo parte de um Brasil conhecido pela maioria dos brasileiros.

A quem não puder comparecer hoje, o Boca de Cena segue até dia 1º de Abril, com programação extensa para todas as idades. É possível conferir as atrações dos próximo dias clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Ópera do Malandro é peça adaptada pelo Grupo Fulano di Tal que será apresentada hoje às 20h. (foto; Acervo Pessoal)
Ópera do Malandro é peça adaptada pelo Grupo Fulano di Tal que será apresentada hoje às 20h. (foto; Acervo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias