ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows

Atração principal será Humberto Gessinger, ex-vocalista do Engenheiros do Hawaii

Thailla Torres | 03/12/2016 07:03
Show de Humberto acontece amanhã no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. (Foto: Divulgação)
Show de Humberto acontece amanhã no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. (Foto: Divulgação)

Humberto Gessinger, ex-vocalista do Engenheiros do Hawaii, é estrela hoje em festival que vai mesclar muita música, gastronomia, dança e exposições. O 1º Festival das Artes de Campo Grande terá 9 horas de festa Poliesportivo Dom Bosco.

A ideia é reviver a atmosfera de shows realizados em ginásios e abrir espaço a quem produz arte em Mato Grosso do Sul. “Temos exemplos de grandes festivais que começaram assim. Fui um dos idealizadores do Planeta Atlântida no Sul do Brasil, trabalhava na rádio e acompanhava os eventos nesse formato. Com o tempo, a ideia é aumentar e conseguir novas parcerias. Trazer para perto as bandas autorais da cidade”, explica o radialista Marcos Barão, um dos organizadores do evento.

A programação musical começa às 15h, com apresentação de bandas e cantores sul-mato-grossenses. O primeiro a subir no palco será o trio de rock Gobstopper, seguido do som de Jean Donato, Arizona Nunca Mais, Zé Du, Lynks, Sandro Bacelar, Chicão Castro, Substelar, Muchileitos e Curimba.

O público também terá food trucks, apresentação de dança com o grupo Tez, exposições fotográfica e da artista plástica Milla Freitas, que pinta astros do rock em paletes.

Em um vídeo publicado no Facebook, Humberto Gessinger recordou a última apresentação em Campo Grande, no projeto MS Canta Brasil e aproveitou para convidar o público. "Olá amigos de Campo Grande, ainda guardo na memória o incrível show que rolou em 2014. Agora estou de volta neste sábado com o show Louco Para Ficar Legal, tocando músicas de várias fases da minha carreira. Conto com a presença de todo vocês para juntos fazermos uma noite memorável", convidou.

Na nova turnê o cantor e compositor, que é multi-instrumentista, assume além dos vocais, baixo, teclados, acordeon, guitarra e harmônica. Ele toca acompanhado por Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Nando Peters (guitarra e violão).

Para quem é fã, o repertório terá sucessos que marcaram os anos 80 e 90, como o Papa é Pop, Terra de Gigantes, Pra Ser Sincero e Infinita Highway.

O evento será no Poliesportivo Dom Bosco e é promovido pelas rádios Educativa 104, Uniderp FM, FM Educativa UCDB e Educativa UFMSOs ingressos já estão no segundo lote, com arquibancada por R$ 100,00 e pista VIP R$ por 120,00.

Crianças a partir de 7 anos pagam meia-entrada e só é permitido ficar na arquibancada acompanhado com os pais ou responsáveis. Informações pelo telefone: (67) 99921-0099.

Os postos de venda são Augusta Life Store, Point do Açaí e ¼.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias