A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

16/01/2019 07:34

Fusca completa 60 anos com encontro de colecionadores na Morada dos Baís

Banda Fusca 69 vai fazer show especial no Sesc Morada pra animar encontro de apaixonados pelo “besouro”.

Gustavo Maia
Besourinho da Volkswagen hoje é item de coleção, mas já foi carro mais popular do Brasil durante décadas seguidas. (Foto: Paulo Cruz)Besourinho da Volkswagen hoje é item de coleção, mas já foi carro mais popular do Brasil durante décadas seguidas. (Foto: Paulo Cruz)

Comemorado no dia 20 de janeiro, o Dia Nacional do Fusca marca a data do início da produção do veículo no Brasil, no ano de 1959. E na próxima sexta, dia 18, o Sesc Morada dos Baís vai celebrar os 60 anos da chegada do queridinho no País com um encontro para colecionadores e amantes do fusca. Animando a noite, vai rolar show com a banda Fusca 69.

Para estacionar os fuscas da galera, a Avenida Noroeste vai ficar fechada entre a Barão do Rio Branco e a Afonso Pena das 18h30 às 22h. Segundo a gerente do Sesc Morada, Núbia Lima, a ideia é integrar a programação da casa com a data comemorativa, e a expectativa é de que a noite seja uma grande festa para quem é fã dos carros e para a população em geral.

Fusca é xodó de muita gente até hoje. (Foto: Paulo Cruz)Fusca é xodó de muita gente até hoje. (Foto: Paulo Cruz)

O espaço bistrô da Morada dos Baís estará aberto ao público a partir das 18h30 e a apresentação da banda Fusca 69 está marcada para as 20h. Com um repertório voltado pro rock clássico e pro blues, a Fusca 69 tem como grandes influências um grande baú de ícones como Rolling Stones, Jimmi Hendrix, Steve Ray Voughan, Eric Clapton, Bêbados Habilidosos, Barão Vermelho, Saco de Ratos, Celso Blues Boys e Raul Seixas.

Lançado em 1935 na Alemanha pelo projetista Ferdinand Pieche, o fusca foi considerado revolucionário na época. No Brasil, a fabricação teve início em 1959, na primeira fábrica da marca fora da Alemanha, mas saiu de linha após 27 anos. Voltou a ser fabricado em 1993, mas em uma fase que durou apenas três anos. Preferido por mais de 80% dos brasileiros na década de 60, o simpático automotor foi considerado o líder de mercado no país por 24 anos consecutivos, perdendo esse recorde apenas para o Gol, que liderou as vendas por 27 anos. Por causa de seu tamanho compacto, baixo custo de consumo e manutenção, além, claro, do preço baixo, o carro caiu no gosto dos brasileiros rapidinho, ganhando muitos apreciadores e apelidos como besouro, porshe bolha, entre outros.

O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste - 5140, bem na esquina com a Avenida Afonso Pena. Para mais informações sobre o evento, basta ligar para o telefone 3311-4300.

Curta o Lado B no Instagram e no Facebook.

Dia Nacional do Fusca é comemorado no dia 20 de janeiro em vários locais do país com encontro de colecionadores. (Foto: Paulo Cruz)Dia Nacional do Fusca é comemorado no dia 20 de janeiro em vários locais do país com encontro de colecionadores. (Foto: Paulo Cruz)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.