ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Grupo da UFMS apresenta "poema visual que tem o corpo como suporte"

Ângela Kempfer | 19/03/2013 10:39
Cena da peça "A professora no estojo - Um drama visual contemporâneo”. (Foto: Divulgação)
Cena da peça "A professora no estojo - Um drama visual contemporâneo”. (Foto: Divulgação)

O Grupo Colisão, formado por curso de artes visuais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), apresenta amanhã em Campo Grande o espetáculo "A professora no estojo - Um drama visual contemporâneo”.

A direção é do professor Paulo Paes. “Não é teatro, não é dança, não é música, mas um híbrido fundamentalmente visual que utiliza outras artes. Objetos, coisas, cores, referências da história da arte criam o poema visual, uma histórica contada por imagens”, explica o grupo.

A base é o conto “O Homem no Estojo”, do inicio do século XX, escrito por Anton Tchekhov, que fala sobre um homem que não tem vontade, não tem sentido de vida e quando morre vai para o estojo, o caixão.

Depois, o russo Lev Vigotski fez uma parábola sobre o tema com o título “Professor no Estojo”, que deu origem ao espetáculo dos alunos da UFMS.

A questão apresentada tem o professor como um profissional sem posição política, que “não domina e até não gosta do conhecimento que ministra, não tem sentido como professor. Acuado pelas políticas educacionais, por um sistema que desvaloriza a ciência e a estética e pela super valorização do senso comum”, informa o material de divulgação.

São 10 atores em cena. Para essa experiência, um “poema visual que tem o corpo como suporte", o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). O espetáculo começa às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Otávio Guizzo.

Nos siga no Google Notícias