A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

10/02/2019 08:34

Jesse largou o emprego e vai para o Alaska ao lado do melhor amigo em um Fusca

Dupla viaja o mundo desde 2017 para chegar ao Alaska e, hoje (10), promove encontro no Parcão de Campo Grande

Thailla Torres
Shurastay tem três anos e já conheceu quatro países e 20 estados brasileiros ao lado do amigo curitibano Jesse. (Foto: Arquivo Pessoal)Shurastay tem três anos e já conheceu quatro países e 20 estados brasileiros ao lado do amigo curitibano Jesse. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em maio de 2017, o curitibano Jesse Koz, de 26 anos, vendeu tudo o que tinha para viver diferente e viajar pelo mundo. Mas colocar a mochila nas costas sozinha não seria possível sem a companhia do melhor amigo: o cão Shurastey, referência à música “Should I stay or should I go” da banda The Clash. Juntos eles já percorreram 45 mil quilômetros e fazem sua última parada em Campo Grande, antes de seguirem viagem ao Alaska.

Os dois ficam hospedados por aqui até o fim do mês para resolveu as últimas documentações necessárias para deixar o Brasil. Enquanto isso, além de aproveitar as belezas sul-mato-grossenses, essa dupla aventureira aproveita a cidade para um encontro neste domingo, no Parque Sóter. “Quem quiser conhecer a gente, conversar ou tirar foto é só chegar”, explica Jesse. Os dois também vendem cadernetas e adesivos, para continuar a aventura.

Shurastey já viveu muitas aventuras na neve. (Foto: Arquivo Pessoal)Shurastey já viveu muitas aventuras na neve. (Foto: Arquivo Pessoal)
E em todas as fotos ele é uma fofura.  (Foto: Arquivo Pessoal)E em todas as fotos ele é uma fofura. (Foto: Arquivo Pessoal)
Curioso com o boneco de neve.  (Foto: Arquivo Pessoal)Curioso com o boneco de neve. (Foto: Arquivo Pessoal)

Juntos eles já passaram por 20 estados brasileiros e 4 países, Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai. Em um mapa, Jesse mostra o quanto já percorreram, mas a estrada é caminho que não cansa os dois amigos. “Saímos de Balneário Camboriú em 6 de maio de 2017 e estamos percorrendo o mundo desde então”.

As fotos exibem a tranquilidade de quem está de bem com a vida e Jesse faz questão de registrar cada minuto de felicidade ao lado de Shurastey que já conheceu neve, praias e cachoeiras, e parece amar uma água. “Ele está super acostumado a viajar, está bem adaptado, não estranha nada dentro do carro e também não faz xixi”, explica.

A aventura começou depois que Jesse se viu cansado da profissão. Vendedor em um shopping durante 7 anos, ele entrou em um grupo de mochileiros e viu relatos de quem pegava a estrada com pouco dinheiro no bolso.

Apaixonado por Fusca, ele transformou o carro batizado de Dodongo em um “fuscahome”, com todos os itens necessários para viajar tranquilo, inclusive, sem apuros.

Para que todo mundo acompanhe as aventuras, Jesse mantém um perfil pessoal e outro exclusivo de Shurastey, onde publica os destinos, encontros, momentos especiais e até desafios de quem resolveu levar uma barraca no teto de um Fusca.

“Em nosso caminho encontramos tantas coisas lindas, que eu paro e penso: "Morar aqui deve ser show". Logo depois me vem uma imensa vontade de sair correndo, digo dirigindo na estrada a fora para descobrir um lugar ainda mais bonito e fantástico. Acho que o momento de parar está longe, mas como tudo na vida é um ciclo. Mas enquanto isso vamos pulando, de lago em lago, de rio em rio, de mar em mar”.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Aventura começou em maio de 2017.  (Foto: Arquivo Pessoal)Aventura começou em maio de 2017. (Foto: Arquivo Pessoal)
Hoje dupla não quer largar a estrada.  (Foto: Arquivo Pessoal)Hoje dupla não quer largar a estrada. (Foto: Arquivo Pessoal)
Registros sobre as aventuras com o Fusca são compartilhadas no instagram.  (Foto: Arquivo Pessoal)Registros sobre as aventuras com o Fusca são compartilhadas no instagram. (Foto: Arquivo Pessoal)
Barraca montada no teto do Fusca de 1978.  (Foto: Arquivo Pessoal)Barraca montada no teto do Fusca de 1978. (Foto: Arquivo Pessoal)
Momento preguiça de Shurastey no colo de Jesse.  (Foto: Arquivo Pessoal)Momento preguiça de Shurastey no colo de Jesse. (Foto: Arquivo Pessoal)
O cão está super habituado as viagens, garante o dono.  (Foto: Arquivo Pessoal)O cão está super habituado as viagens, garante o dono. (Foto: Arquivo Pessoal)
A tranquilidade de quem está de bem com a vida.  (Foto: Arquivo Pessoal)A tranquilidade de quem está de bem com a vida. (Foto: Arquivo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.