ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

João compôs canção para falar sobre amor e respeito aos animais

Artista campo-grandense lançou em agosto "Olhos de gato azuis" em parceria com a ONG 'Amicat's'

Jéssica Fernandes | 28/08/2022 09:15
João Benitez e o seu gato de estimação, o Mequinho. (Foto: Arquivo pessoal)
João Benitez e o seu gato de estimação, o Mequinho. (Foto: Arquivo pessoal)

No seu novo trabalho musical, o músico João Benitez aborda o amor e respeito aos animais. Em ‘Olhos de gato azuis’, o campo-grandense presta uma carinhosa homenagem ao próprio felino de estimação, o Mequinho. A música, que também é uma forma de conscientização a respeito do abandono e maus-tratos aos animais, é uma parceria com a ONG ‘Amicat’s’.

O artista relata que o felino foi um importante companheiro durante a pandemia. Além disso, o bicho é quem acompanha de perto as criações artísticas de João.

"O meu gato foi uma companhia muito importante durante a pandemia, que foi um período difícil e solitário. Ele sempre está perto de mim enquanto faço música, é meu espectador mais fiel. Nada mais adequado do que homenagear ele”, afirma.

Veja o vídeo:

O artista revela que o animal também tem histórico de maus-tratos. “Seus primeiros tutores resgataram ele das ruas e ele veio com possíveis sequelas de maus-tratos. Então achei que o lançamento seria uma boa oportunidade para promover consciência quanto a esse tema”, diz.

Em relação a inspiração para o nome da canção, João fala que procurou a qualidade mais evidente de Mequinho. “Pra fazer uma ode a gente procura aquela característica mais distinta do homenageado. No caso dele, são os olhinhos de um tom azul-claro bem marcante. Não tinha como ser diferente”, destaca.

Sobre o artista - João é um artista campo-grandense que atua como intérprete e instrumentista desde 2014. Em 2020, ele desenvolveu o primeiro trabalho solo “Cinco Cânticos na Língua do Desamparo” e nove meses depois lançou a trilogia “Cânticos da Idade do Pecado”.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias