ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 18º

Diversão

Joelma chegou perto, mas quem ganhou foi Gaby, a nova sucuri de MS

Sucuri que é atração do Bioparque Pantanal agora tem nome e sobrenome: Gaby Amarantos

Por Thailla Torres | 16/05/2022 10:07
Sucuri do Bioparque se chamará Gaby. (Foto: Bruno Rezende)
Sucuri do Bioparque se chamará Gaby. (Foto: Bruno Rezende)

A sucuri que é atração do Bioparque Pantanal finalmente terá nome. De acordo com número de comentários nas redes sociais, o nome escolhido foi Gaby Amarantos, nome de cantora paraense.

A disputa foi acirrada entre Gaby e Joelma, que tiveram milhares de comentários. Apesar da torcida da cantora Fafá de Belém, o nome não chegou nem perto de ser escolhido.

A sucuri-verde, de nome científico Eunectes marinus, uma das maiores serpentes do mundo, agora vai se chamar Gaby.

Apesar de ser um animal comum no Pantanal, o réptil veio de uma área de preservação do estado do Pará, após ser resgatado com diversos ferimentos. Por isso, a direção do complexo decidiu homenagear uma personalidade paraense, tendo como opções de nomes para a cobra, Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém.

Para a escolha do nome, as pessoas tiveram que comentar em uma das publicações no Instagram oficial do Bioparque. O post com o maior número de comentários foi o vencedor.

A serpente de grande porte vive atualmente em um ambiente preparado para seu bem-estar, no tanque denominado Banhados Sucuris. O cenário representa uma área de banhado, típicos das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas, como piri piri e juncos, também foi implantado outros elementos naturais, como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias