ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Juci Ibanez e Mistura de Raça fazem “esquenta” para o carnaval neste domingo

Elverson Cardozo | 23/02/2014 07:22
Grupo Mistura de Raça resgata o samba raiz. (Foto: Divulgação)
Grupo Mistura de Raça resgata o samba raiz. (Foto: Divulgação)

O grupo Mistura de Raça e a cantora Juci Ibanez se apresentam, neste domingo (23), no palco da Concha Acústica Helena Meirelles, em Campo Grande. O “esquenta” para o carnaval, que acontece por meio do projeto Som da Concha, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), começa às 18h e tem entrada franca.

Fundado há 22 anos, em 1992, o Mistura de Raça resgata, com batuques e percussão, o samba raiz. O grupo tem, em sua atual composição, os três idealizadores: Gilbertão (repique de mão), Tissa (tantan, rebolo e voz) e Edgar (pandeiro). Também integram o “time” Pablo (cavaquinho) Hugo (violão), Diogo (surdo) e Wallace (percussão).

O som de Juci Ibanez tem influências no tropicalismo, bossa nova, samba e rock. Essa mistura fez dela uma cantora eclética, com timbre que lembra as cantoras da música negra americana, mas com a malícia brasileira.

Juci Ibanez tem influências no tropicalismo, bossa nova, samba e rock. (Foto: Divulgação)
Juci Ibanez tem influências no tropicalismo, bossa nova, samba e rock. (Foto: Divulgação)

Com 30 anos de carreia, Juci Ibanez, que iniciou sua trajetória musical aos 11 anos, em São Paulo, já participou de diversos festivais, sendo considerada, por várias vezes, a melhor intérprete.

No Som da Concha, ela vai apresentar releituras de clássicos da música brasileira, além de músicas inéditas do seu primeiro CD recém-lançado: "Muito Prazer...".

Serviço - A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-2030.

(Com assessoria)

Nos siga no Google Notícias