ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Live de campo-grandense quer saber o que é verdade em Grey's Anatomy

Jac Peruzzo, fã da série, fez uma live em seu Instagram com médica para falar sobre a série; toda 5ª um novo tema será abordado

Lucas Mamédio | 19/05/2020 11:04
Jac sempre quis saber se as situações da série poderiam ser reais (Foto: Arquivo Pessoal)
Jac sempre quis saber se as situações da série poderiam ser reais (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem não se lembra do famoso caso de 2017 em que um jovem de 19 anos foi preso em um hospital em Balneário Camboriú, Santa Catarina, depois de fingir ser médico e dizer que era formado em 12 temporadas “Grey's Anatomy”, a famosa série americana de drama médico.

É impressionante como essa série mexe com o emocional das pessoas. Poucas experiências de entretenimento nos colocam tão na pele dos personagens como Grey's Anatomy.

É por isso que a publicitária, produtora e videomaker campo-grandense Jacqueline Peruzzo, fã da série, fez uma live em seu Instagram com a médica Mariana Medina, que faz residência em Campo Grande, para esclarecer o que tem e não de verdade na aclamada série e traçar um paralelo entre o exercício da Medicina nos EUA e no Brasil.

Jacqueline e a médica Mariana Medina conversam sobre Grey's Anatomy (Foto: Reprodução Instagram)
Jacqueline e a médica Mariana Medina conversam sobre Grey's Anatomy (Foto: Reprodução Instagram)

Essa foi a terceira live realizada em sua página no Instagram, que é voltada para cobertura de filmes e séries. “Cada semana trago um convidado diferente, pra falar sobre um assunto diferente relacionado a séries ou filmes, sempre com alguém que esteja inserido no contexto da série que vamos falar”, explica Jacqueline.

Sobre Grey’s Anatomy em específico, Jac conta que a ideia partiu de uma curiosidade pessoal. “Eu comecei a assistir a série mais recentemente, então não peguei o período que ela bombou, mas depois que comecei a assistir sempre quis perguntar para um médico se as coisas da série acontecem mesmo”.

Jac e Mariana comentam da diferença entre a formação no país da série, Estados Unidos, e aqui no Brasil. Também falaram sobre o relacionamento interpessoal dos médicos levando em conta as situações da série. Além, claro, se os casos relatados têm ou não fundamento técnico ou é tudo puramente ficção.

Apesar do público não ser tão grande Jac Peruzzo está muito feliz com o resultado das transmissões ao vivo. “É uma forma de eu gerar conteúdo pra minha página, entreter as pessoas e ainda ajudar”.

E ajuda mesmo. Na primeira live, Jac falou sobre o filme “A Maratona de Brittany”, que conta a história de uma mulher que resolve correr uma maratona. “Trouxe pra essa live uma mulher que já correu várias maratonas e a intenção era incentivar as pessoas a começaram a correr, com todos os cuidados, claro. E realmente duas pessoas vieram me falar que começaram a correr depois de assistirem nossa conversa”.

Personagens da aclamada série Grey's Anatomy (Foto: Divulgação)
Personagens da aclamada série Grey's Anatomy (Foto: Divulgação)

A publicitária deve continuar com as transmissões que vão ao ar uma vez por semana. “Já tenho uns três ou quatro assuntos marcados para falar”.

Todas as lives estão salvas no IGTV do Instagram. Para assistir basta entrar na página da Jac, o @jacperuzzo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias