ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Mães arteiras convidam a cidade para curtir a 1ª Feira Madre Loca

Feira tem entrada gratuita, mas arrecada doação de brinquedos para crianças do Alphavela

Por Thailla Torres | 05/10/2021 12:42
1ª Feira Madre Loca vai mostrar o talento de “mães arteiras”.
1ª Feira Madre Loca vai mostrar o talento de “mães arteiras”.

A pandemia trouxe inúmeros desafios para as mães. As crianças, durante um período, ficaram em casa e muitas mães tiveram que se reinventar para conseguir sustentar os filhos. Isso fez com que elas apostassem no empreendedorismo e, por isso, no próximo fim de semana, a 1ª Feira Madre Loca vai mostrar o talento de “mães arteiras”.

“Existe uma boa parcela de mães empreendedoras em Campo grande. Com a pandemia diminuindo e os eventos estão retornando, resolvi juntá-las e formar um coletivo”, explica a artista visual Erika Pedraza.

Assim, surgiu o Coletivo Madre Loca, formado por 17 mulheres mães, que fazem algum tipo de venda. Com objetivo de empoderar financeiramente essas mulheres e inspirar outras, elas participam de eventos levando seus trabalhos para feiras culturais.

Agora, o coletivo decidiu realizar sua primeira feira no dia 10 de outubro, a partir das 15 horas.

Além de garantir a venda e a exibição de diferentes trabalhos, a feira é também beneficente. O grupo pede para que cada visitante leve um brinquedo novo ou bem conservado para doação. Com as doações, o coletivo junto a CUFA (Central Única das Favelas) realizará entrega de brinquedos no mês das crianças na região da Alphavela.

Além da venda de artesanatos, haverá intervenções artísticas, pula-pula de graça para as crianças e opções de alimentação. Entre as atrações musicais, estão Mano xis e Fael Versos 67, General R3, Lucas Rosa, Banda Kasulo e Édipo Ortiz.

O evento será no Pingado Café, na Rua Canindé, 144 - em frente à Lagoa Itatiaia. Das 15h às 19h30. Mais informações pelo Instagram (clique aqui).

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.  

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário