ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Mágico Rick Thibau estreia espetáculo sobre mistérios do adivinho grego Tirésias

Paula Maciulevicius | 24/11/2013 07:04
O mentalista Rick Thibau vê espetáculo a ser estreado como consagração da carreira.
O mentalista Rick Thibau vê espetáculo a ser estreado como consagração da carreira.

A história do adivinho cego mais famoso da Grécia Clássica é o pano de fundo do espetáculo que o mentalista Rick Thibau estreia neste domingo, em Campo Grande, “Experiências Tirésias”.

Os fenômenos que o personagem recebeu de Zeus, o dom da leitura de pensamentos e da previsão do futuro, são inspiração para que Rick leve a plateia a se perder num mistério milenar.

Sob direção de Ricardo Harada, roteiro do próprio Rick e sonoplastia de Marcelo Loureiro, o espetáculo novo é o refinamento de tudo o que o mágico apresentou até hoje.

“Todos nós, de vez em quando, conseguimos adivinhar o que outra pessoa está pensando, mas o mentalista deve ser o senhor de sua intuição e deve conseguir evocá-la na hora exata indicada nos cartazes de suas apresentações”, destaca Thibau.

Rick explica que o roteiro segue essa atmosfera, afinal, o mentalismo é a arte cênica que representa simbolicamente esses estranhos fenômenos mentais.

A montagem e apresentações acontecem com investimentos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul), neste domingo (24) e nos dias 29 e 30 de novembro.

Dom da leitura de pensamentos e da previsão do futuro de Tirésias são inspiração para show de Rick. (Foto: Alexis Prappas)
Dom da leitura de pensamentos e da previsão do futuro de Tirésias são inspiração para show de Rick. (Foto: Alexis Prappas)

A ideia de montar o espetáculo veio da atração que ele sempre teve por temas paranormais. Há 10 anos, Rick decidiu aprimorar as técnicas necessárias para apresentar efeitos que impressionassem cada vez mais o público.

A participação da plateia é imprescindível dentro de um show do estilo e quem for ao espetáculo, poderá se concentrar em perguntas que ainda estão sem respostas, enquanto Rick tenta adivinhar os pensamentos através de uma visão interna, que define como intuitiva e extra-sensorial.

“Tem muito mais que isso, mas não posso adiantar tudo. Haverá momentos assombrantes, mas eu não tenho o direito de estragar a surpresa!”

O espetáculo apresentado a partir deste domingo vem como consagração da carreira de Rick. “Esperei muito por este momento - o mais importante da minha carreira até então. Estou atravessando muitos limites, porém sei que é só o começo - tenho desafios maiores pelas próximas décadas”, afirma.

Apaixonado pelo público, ele exemplifica que qualquer trabalho cênico envolve exposição e possibilidade de rejeição. E que grandes mentalistas da história terminaram suas vidas em manicômios ou na prisão. “Essa é uma das condições imutáveis desse tipo de trabalho. Nos últimos 10 anos testemunhei reações variadas: pessoas que ficam intrigadas, pessoas que ficam com medo”, recorda.

“Experimento Tirésias” será apresentado nos dias 24 e 29 de novembro, às 20h e no dia 30, às 18h20, no Teatro Aracy Balabanian. O ingresso pode ser comprado na hora no valor de meia-entrada para todos, por R$ 10. O Teatro fica na rua 26 de Agosto, no Centro.

Nos siga no Google Notícias