ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Na primeira noite, policiamento é o que mais chama atenção na Fernando Corrêa

Luciana Brazil | 02/03/2014 03:18
Na primeira noite, público se divertiu ao som de Gilmelandia e Dayanna. (Fotos:Marcos Ermínio)
Na primeira noite, público se divertiu ao som de Gilmelandia e Dayanna. (Fotos:Marcos Ermínio)

Com efetivo de 110 policiais militares, a primeira noite de carnaval na Avenida Fernando Correa da Costa, em Campo Grande, começou animada e reuniu milhares de pessoas. Além dos militares, 70 homens da Guarda Municipal ajudaram a fazer a segurança dos foliões.

A atração principal da noite, a baiana Gilmelandia, subiu ao palco por volta de meia noite. Antes dela, a cantora Dayanna animou o público, a maioria jovem.

Uma blitz da BPtran (Batalhão de Polícia de Transito) surpreendeu quem descia pela Rua 13 de Maio, ponto onde a Fernando Correa da Costa foi interditada. Durante a festa, policiais abordaram diversos condutores.

Por volta de uma hora da madrugada, dois carros e seis motos já tinham sido apreendidas, 26 notificações já haviam sido aplicadas, uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) tinha sido recolhida e uma condutor encaminhado à delegacia por dirigir embriagado.

Apesar das ocorrências de trânsito, o tenente coronel da PM, Marcio Ávalos, informou que a festa ocorria "dentro da normalidade", sem nenhuma ocorrência grave.

Para o titular da Fundac, Júlio Cabral, o público na primeira noite é sempre mais tímido que no restante dos dias. "Nós esperávamos um público de 10 mil para este primeiro dia, mas acreditamos que esse número possa ser maior até o fim da noite".

Segundo Cabral, a festa recebeu investimento maior que no ano passado. "Desta vez, além da Fernando Correa, temos outras coisas espalhadas pela cidade. Amanhã teremos matinê no Coophavila II e também no bairro Dom Antônio Barbosa. Tem também o concurso de blocos na Ferroviária e a matinê na Fernando Correa".

A segurança foi o que mais recebeu atenção da prefeitura, conforme Cabral. "Temos câmeras de segurança, detector de metais e muitos policiais".

Blitz pegou de surpresa que estava irregular.
Blitz pegou de surpresa que estava irregular.
Mesmo grávida, Caroline não perde a folia. Caroline, Ana Paula e Viviane.
Mesmo grávida, Caroline não perde a folia. Caroline, Ana Paula e Viviane.

Do lado de fora das grades do show, cinco fiscais da Semadur controlavam a venda de bebidas alcoólicas. Já do lado de dentro, só os vendedores credenciados podiam circular. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com um médico, um enfermeiro e um socorrista, ficarão de plantão durante os quatro dias de festa.

Lucrar- Teve gente que aproveitou o Carnaval para fazer um dinheirinho extra e montou logo uma barraquinha. Trabalhando em uma editora, João Rodrigues não perdeu a chance de aumentar o orçamento da família no Carnaval.

"Não vou viajar, tem que aproveitar para fazer um extra", brincou. Ele investiu R$ 1 mil na compra de bebidas, como água, refrigerante e cerveja. Ele espera lucrar por noite de 30 a 40% do valor investido.

Veteranos- Além de muitos policiais, era possível encontrar pela avenida foliões veteranos na Fernando Correa.

"Desde 2004 eu frequento essa festa. Eu sempre venho todas as noites. Pena que desta vez serão apenas quatro dias", disse o chapeiro Jhonny Jardel, 26 anos, ao lado da esposa.

Pela terceira vez consecutiva, as irmãs Priscila e Ana Paula, grávida de nove meses, foram para avenida. "A festa sempre vale a pena". Ao ser questionado sobre o nascimento do bebê, Ana Paula só faz um pedido. "Agora não.Tenho que vir nas outras noites".

Para maioria dos entrevistados, os shows são, sem dúvida, o maior atrativo, mesmo se levando em conta a opção de lazer de graça. "Para mim a melhor coisa são os shows", diz Ana Paula Ferreira, 18 anos.

Acompanhada das amigas Viviane e da grávida Caroline, Ana Paula finaliza dizendo que poder se reunir com amigos "é tudo de bom".

Programação- Amanhã quem se apresenta é o grupo Pixote e depois Daniela Delai. As bandas Aramaçã e Company vão animar o público no dia 3. E para encerrar o carnaval, o show será com Thiambaia e a Banda Company.

A festa começa a partir das 21 horas. O acesso será pela rua 14 de Julho. Durante os 4 dias de festa, os ônibus coletivos vão começar a circular a partir das 4 horas, para quem voltar pra casa só quando a festa acabar

Nos siga no Google Notícias