ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Noroeste recebe espetáculo “Uma Moça da Cidade” com entrada gratuita

Por Thailla Torres | 15/04/2024 09:46
As apresentações acontecerão em duas sessões, sempre às 20h. (Foto: Alicce Rodrigues)
As apresentações acontecerão em duas sessões, sempre às 20h. (Foto: Alicce Rodrigues)

O espetáculo “Uma Moça da Cidade” chega ao bairro Noroeste. A próxima e terceira parada da trupe de artistas será na quarta (17) e quinta-feira (18 de abril), às 20h, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Hércules Mandetta, localizado na Rua Barbacena, s/n, no bairro Noroeste. A entrada é gratuita para toda a comunidade e os ingressos podem ser reservados pelo número (67) 98170-6824, WhatsApp.

Anderson Bosh, idealizador do projeto “Ubu Trans Erê” e diretor da peça de teatro “Uma Moça na Cidade” explica como nasceu a ideia de dar protagonismo a pauta racial, o combate a homofobia aliados a cultura popular, seja na dramaturgia do espetáculo, na cena ou nas rodas de conversa com o público.

“A proposta é promover a inclusão social e trabalhar pautas de relevância que estão presentes no cotidiano da sociedade. Trabalho que tem sido revelador porque chegamos a pessoas que até então não tínhamos alcançado. No Aero Rancho, por exemplo,  apresentamos para um público só de idosos durante a tarde, com diversas pessoas que tiveram ali o primeiro contato com uma peça de teatro e com estas pautas”.

No bairro Noroeste, a meta é repetir o feito e ampliar ainda mais a gama de público. Isso porque apesar de ser um espaço novo, inaugurado apenas há dois anos, o Cras Hercules Mandetta foi construído para atender até 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

As apresentações acontecerão em duas sessões, sempre às 20h, proporcionando uma oportunidade única para a comunidade desfrutar desta obra culturalmente significativa. A ideia é atingir o maior número possível de moradores. Outro feito do projeto é gerar empregabilidade dentro da própria produção, pois o “Ubu Trans Erê” conta com bolsas de estudos para profissionais LGBTQIAPN+.

Espetáculo “Uma Moça da Cidade”

  • Datas: Dias 17 e 18 de abril (quarta e quinta-feira)
  • Horário: às 20h
  • Local: Cras Hércules Manetta - Rua Barbacena, s/n, no bairro Noroeste - Campo Grande.
  • Entrada Gratuita - Classificação Livre

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias