ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Papai Noel "entrega" aquário de presente à cidade com peixes e Feliz Natal

Atração deve ser acompanhada de dentro dos veículos e ocorrerá pelos próximos finais de semana, das 19h às 21h30

Adriano Fernandes | 11/12/2020 21:14
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Pelos próximos dois finais de semana, na véspera e no dia 25 de dezembro o Aquário do Pantanal será tela para projeções mapeadas com mensagens de fim de ano para o campo-grandense. Quem seguir pela Avenida Afonso Pena pode dar uma passadinha em frente à obra e conferir, sem descer do carro, trecho do vídeo com direito a “Feliz Natal” do Papai Noel.

A projeção de 8 minutos ilustra as várias peças da construção se encaixando até formar um aquário onde habitam a espécies de peixes. Pelo menos no filme a obra, que se estende há anos, é concluída e entregue de presente para o campo-grandense.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nesta primeira noite de atração o movimento foi fraco pelo local, poucos condutores acessaram o “desvio” feito a partir da calçada da avenida para passar mais próximo da construção. Mas quem acompanhou a projeção aprovou a atração.

“As pessoas ainda não descobriram a a projeção, mas eu acho uma ideia interessante. Ficamos sabendo que teria na semana passada, enquanto passávamos por aqui, vimos os testes, aí viemos conferir”, comentou o professor Danilo Brandini Ribeiro, de 40 anos, que foi ao local com a esposa e os dois filhos.

Para as projeções, foram montadas duas estrutura dentro do pátio do Aquário com tendas, que possuem quatro projetores, que além da imagem, ainda dispõem de caixas de som. As imagens com som são projetadas na estrutura do Aquário, também reúnem figuras de fogos, presentes e mensagens natalinas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“É diferente e chamativo, as crianças adoraram, sem falar que é um passeio seguro, ao ar livre”, completa a esposa de Danilo e também professora, Leticia Couto Garcia, de 39 anos. A professora brinca que conferir a atração acaba sendo uma forma de segurar a ansiedade enquanto a obra não termina.

Quando estiver concluído o aquário contará com 32 tanques com espécies de peixes e répteis da fauna pantaneira, mais de 5,4 milhões de litros de água e um sistema de suporte à vida com condições reais do habitat.

“É claro que a projeção não é a mesma de ter o aquário concluído. A gente espera que fique bonito depois de pronto, vai ser uma parada obrigatória para o turista que vem a Campo Grande e também vai ser muito bom para a economia”, comenta.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Quem também levou a criançada para curtir o local foi o empresário Humberto Vieira, de 40 anos e a esposa.

“É uma forma de entreter eles e aproveitar algo diferente na cidade em meio a tanta notícia ruim e essa pandemia. Eles estão gostando então é o que importa”, diz Humberto ao lado dos filhos de 6 e 4 anos.

A visitação ao local deve ser feita no sistema de drive-thru e é fiscalizada por Policiais militares e fiscais do Detran para evitar aglomerações durante as transmissões dos vídeos. Não é permitido descer do carro para entrar na área do Aquário do Pantanal.

Durante os dias de ação a pista da direita da Avenida Afonso Pena, no sentido Parque dos Poderes/Centro, estará com trânsito controlado para a exibição das projeções.

Datas e horários - As projeções serão realizadas entre 19h e 21h30 dos dois próximos finais de semana: 11, 12 e 13 de dezembro, e 18, 19 e 20 de dezembro. As mensagens também serão repetidas na véspera do Natal, no dia 24 de dezembro, e serão finalizadas no dia 25 de dezembro.

Obra – O Aquário do Pantanal foi lançado em 2011 pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), tendo a expectativa de ser entregue em 2013, no entanto esta inauguração não ocorreu até hoje. A obra passou por denúncias de irregularidades, sendo inclusive suspensa pela Justiça em algumas oportunidades.

A obra foi retomada no ano passado cinco frentes, sendo que neste ano já foram lançadas sete licitações diferentes. O projeto que tinha previsão de custar R$ 83 milhões, já passou de R$ 200 milhões de gastos aos cofres públicos. Ao todo a estrutura terá 21 mil metros quadrados de área construída, com 32 tanques (24 deles internos).

Nos siga no Google Notícias