ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Pelo Twitter, prefeito anuncia que decidiu cancelar o Carnaval de Jardim

Ele informou que a verba que seria usada para a festa, cerca de R$ 95 mil, será investida em kits e uniformes escolares e na rescisão de servidores

Bruna Kaspary | 17/01/2019 08:52
No Twitter, o prefeito de Jardim divulgou a notícia de que esse ano não haveria festa (Foto: Divulgação)
No Twitter, o prefeito de Jardim divulgou a notícia de que esse ano não haveria festa (Foto: Divulgação)

O tradicional Carnaval de Jardim – cidade a 233 km de Campo Grande – que era promovido pela prefeitura da cidade, não acontecerá nesse ano. A confirmação foi feita pelo prefeito Guilherme Monteiro (PSDB).

Via conta do Twitter pessoal, ele justificou o alto custo da festa. Segundo o prefeito, um orçamento para três noites de folia e uma matinê para as crianças, totalizou R$ 95 mil. Na publicação, ele informou que esse valor será destinado para a rescisão dos servidores e para a os kits e uniformes escolares.

E ainda completou em outra publicação dizendo que “não existe recurso carimbado para Carnaval, nem no estado, nem no município”. Ele explicou que, mesmo sem ter as comemorações tradicionais, a cidade ainda irá lucrar com o turismo com a procura de pousadas, hotéis e passeios.

Conforme a assessoria de imprensa, a mesmo que viessem recursos do Governo Estadual para a festa, como normalmente acontece, ainda não seria o suficiente para cobrir todos os gastos, como com passagens e hospedagens das atrações.

No ano passado a prefeitura já não realizou a festa nas mesmas proporções que a população estava acostumada, alegando dificuldades financeiras e que estaria se organizando para uma comemoração maior do aniversário da cidade, que aconteceria em maio.

Nos siga no Google Notícias