A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

09/01/2019 19:00

Prefeitura garante R$ 240 mil para desfile de blocos oficiais no Carnaval

Dinheiro será entregue em duas parcelas para movimentar uma das tradições da folia corumbaense

Humberto Marques
Desfiles de blocos é uma das tradições que mais atraem público ao Carnaval de Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense/Arquivo)Desfiles de blocos é uma das tradições que mais atraem público ao Carnaval de Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense/Arquivo)

Uma das principais atrações do Carnaval de Corumbá –a 419 km de Campo Grande–, o desfile de blocos oficiais teve garantido o repasse de R$ 240 mil para a folia deste ano. Os valores foram assegurados pelo prefeito Marcelo Iunes (PSDB) junto a representantes das 11 agremiações que integram a Liblocc (Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá) e que vão passar pela Passarela Pantaneira do Samba, na Avenida General Rondon no dia 2 de março.

A verba será usada para viabilizar o desfile e organizar a competição. Iunes se reuniu com Edenir de Paulo, presidente da Liblocc, e representantes dos blocos, bem como integrantes da gestão municipal e o presidente da Câmara, Evander Vendramini (Progressistas). O dinheiro deve ser pago em duas vezes, a primeira delas logo que for formalizado o termo de cooperação com o município.

“Todos ficamos contentes com esse encontro, seja pelo valor do convênio que será maior que no ano passado, seja pelo comprometimento dos blocos em desempenhar um bom trabalho na avenida”, destacou o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.