ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Primeiro dia de desfile é animado e 8 mil foliões prestigiam evento

Filipe Prado e Elverson Cardozo | 02/03/2014 20:10
Muitas famílias prestigiaram o evento e acompanharam os blocos (Foto: Cleber Gellio)
Muitas famílias prestigiaram o evento e acompanharam os blocos (Foto: Cleber Gellio)

Com um clima família, blocos de carnaval desfilam e cerca de 8 mil foliões acompanham o evento. Com concentração na rua General Melo, próximo a Feira Central, os foliões foram prestigiar os 17 cordões que desfilam este ano.

O primeiro bloco a desfilar foi o Valu, convidado da Ablanc (Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corso Carnavalesco e Cultural de Campo Grande). A família da professora Maria Nimer, 36 anos, se reuniu para prestigiar o desfile. “Não imaginava que seria tão animado”, comentou.

A professora relatou que não sabia que existiam os desfiles de blocos em Campo Grande. “Fiquei sabendo por conta da divulgação, que eu acho que foi maior este ano”, contou Maria, que completou dizendo que pretende voltar o ano que vem para acompanhar a folia.

De acordo com o presidente da Ablanc José Carlos, muitas pessoas preferem ficar próximos aos blocos, justificando os espaços vagos nas arquibancadas. “As pessoas preferem o ponto de concentração”, revelou.
Cerca de 350 pessoas integram cada bloco, sendo que o Valu é o maior, com aproximadamente 1500 pessoas.

José Carlos comentou que nos últimos cinco anos houve uma aumento de 200% no número de blocos associados a Ablanc. "Em 2009 nós tínhamos quatro associados, sendo que hoje temos 15, mais dois convidados que são o Valu e Teatro Imaginário Maracangalha".

Agora quem desfila são os blocos de empolgação, compostos por instrumentos de sobro: o “Toa Toa”, da Vila Nasser, “Os boleiros”, do município de Anhanduí, “Tereré”, do centro, e Bem-te-vi, da região do São Francisco.

Para abrir os blocos de embalo, com percussão, a Ablanc convidou o Teatro Imaginário Maracangalha. Após ele seguem os blocos: “Beber Cair e Levantar” (Coophavila II) “Amigos do Nuga” (Vida Nova II), “Bambas do BH” (Caiobá), “Ademolar de Umbanda” (Vila Carvalho), “Lobo Mau” (Aero Rancho), “Quero Quero” (Estrela do Sul), “Império dos Amigos (Centro e região), “Vai ou racha” (São Francisco) e “Amor eu vou ali” (Mata do Jacinto).

Cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o evento (Foto: Cleber Gellio)
Cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o evento (Foto: Cleber Gellio)
17 blocos desfilam no primeiros dia (Foto: Cleber Gellio)
17 blocos desfilam no primeiros dia (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias