ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Professor de Matemática criou o enredo para Catedráticos falar de contos

Anny Malagolini | 08/02/2013 14:37
Dona Marilene Pereira, de 53 anos, mostra quarto lotado de fantasias. (Fotos: João Garrigó)
Dona Marilene Pereira, de 53 anos, mostra quarto lotado de fantasias. (Fotos: João Garrigó)
Uma das fantasias que será apresentada na avenida amanhã.
Uma das fantasias que será apresentada na avenida amanhã.

O óbvio seria sonhar em conseguir o primeiro lugar. Mas a escola Catedráticos do Samba se contenta em apenas continuar no grupo especial de Campo Grande, formado por 4 agremiações.

Em uma casa simples no bairro Silvia Regina, amigos e familiares da dona Marilene Pereira, de 53 anos, presidente da escola, passaram os últimos cinco meses trabalhando noite e dia.

Depois da morte do marido, Marilene ocupou o posto na presidência e seguiu em frente. Na véspera do desfile, ela é como todos os voluntários ajusta as ultimas fantasias. A expressão de cansaço é difícil de disfarçar.

Em 35 anos, a escola conquistou três títulos, e desde 2005 está no grupo especial, mas sem troféu.

A expressão de cansaço no barracão da escola é difícil de disfarçar.
A expressão de cansaço no barracão da escola é difícil de disfarçar.

Para continuar no grupo principal, resolveu fazer diferente este ano. Deixou de lado as homenagens que vinha fazendo aos artistas sul-mato-grossenses e apresenta o enredo “De encanto e fascinação, o mundo mágico de uma floresta em festa”. A agremiação vai mostrar ao público um conto infantil, sobre animais encontrados na natureza, como a onça, cavalos e corujas.

A ideia foi do professor de Matemática Paulo Mathias de Medeiros, 42 anos, que também é o carnavalesco da escola. “Fizemos Délio e Delinha, Almir Sater e até Mercadão. Chegou a hora de mudar”.

Com imaginaçao, Paulo explica que o desfile será transformado em uma floresta e promete agradar tanto as crianças quanto adultos.

Apesar do frio na barriga por conta da inovação, o carnavalesco se diz confiante no trabalho que começou em agosto, com pesquisas em livros infantis. A obra “A Barata e o Ratão” é uma de suas inspirações.

O quarto da filha ficou tomado por fantasias, e os cômodos tiveram que ser reorganizados. São 320 integrantes, divididos em sete alas, que levarão a avenida um universo lúdico.

Dona da bateria nota dez ou bateria furiosa, a escola acredita que este ano não fará diferente e promete show de samba na avenida.

A Catedráticos será a segunda escola a desfilar amanhã na Praça do Papa, com entrada prevista para às 21h15.

Local: Avenida Alfredo Scaff entre Aero Clube e Presidente Vargas.

Nos siga no Google Notícias