ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Programação do Arraial do Banho de São João segue hoje com missa e shows

Festa tradicional em Corumbá começou ontem e segue até 25 de junho com atrações culturais e artística

Mayara Bueno | 23/06/2018 14:22
Andores, que retrataram a devoção das famílias de "festeiros" em banhar a imagem de São João nas águas do rio Paraguai. (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)
Andores, que retrataram a devoção das famílias de "festeiros" em banhar a imagem de São João nas águas do rio Paraguai. (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)

O tradicional Arraial do Banho de São João, que acontece em Corumbá - 419 km de Campo Grande - continua com a programação neste sábado (dia 23). A partir das 20 horas, acontece a missa solene em louvor a São João na sede da Oficina de Dança na rua Antônio João.

Ontem, na primeira noite do Arraial, a festa aconteceu no Porto Geral com atrações musicais e o Concurso de Andore, que escolhe a melhor decoração e arranjos em volta do Santo.

Nesta noite, o Porto Geral recebe o grupo Legião Pantaneira, primeiro a se apresentar. Já a elevação do Mastro de São será às 23h30, acompanhada pela roda de Siriri e Cururu.

À meita-noite, será feito um show pirotécnico, que celebra a chegada do Dia de São João. Ainda haverá shows de Os Garotos, Izze, Marcelo e Renato e Isac Brandão.

No domingo (dia 24), acontece o Concurso de Quadrilhas Juninas, às 18h30, o show local de Juninho e Luan e, por volta das 21 horas, a apresentação da dupla João Neto e Frederico. A programação encerra no dia 25.

Durante todas as noites, a partir das 18 horas, haverá ainda praça de alimentação, pau de sebo e a exposição dos Altares de Todos os Santos. As informações são da prefeitura de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias