ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Sábado tem orquestra, circo e Falange da Rima no Festival da Juventude

Por Thailla Torres | 27/04/2024 08:00
Falange da Rima se apresenta hoje no palco do Festival da Juventude. (Foto: @knlsktbrd)
Falange da Rima se apresenta hoje no palco do Festival da Juventude. (Foto: @knlsktbrd)

Para quem procura diversão e arte no final de semana. O Festival da Juventude na UFMS é o lugar certo. Jovens, adultos e crianças irão se encantar com as atrações deste sábado.

A programação, cuidadosamente elaborada pelos organizadores, inclui atividades lúdicas, palestras e encontros memoráveis. Confira nossos destaques:

No sábado, dia 27, a Vila das Letras instalada no estacionamento do teatro Glauce Rocha, abre as atividades do Palco Livre às 10h com apresentação musical da Orquestra Jovem do Sesc, dirigida pelo maestro Bibi Carvalho.

Às 10h30 outro maestro, Victor Flusser, radicado na República Checa, conversa com jovens compositores no auditório 1 do Complexo Multiuso. A palestra é aberta ao público sem necessidade de inscrição.

No mesmo horário, a Conexão Gerações leva ao auditório Marçal de Souza, os escritores Luiz Fernando Emediato (jornalista e editor na Geração Editorial), Pedro Tierra e Alessandra Coelho, estarão na Roda de Conversa para falar sobre “Meu primeiro livro” e o impacto da primeira produção literária.

Às 11h tem circo, minha gente. O artista circense, João Rocha, vai apresentar o espetáculo “O grande salto – Sucata” com muitas acrobacias do palhaço do divertido palhaço.

Cosplay , K-pop, poesia e Preta Ferreira

Os fãs de Cosplay e K-Pop também estão com tudo no Festjuv. Entre meio dia e 15h quem estiver devidamente caracterizado poderá participar do Concurso que vai eleger o melhor cosplayer da tarde. Enquanto isto o K-Pop estará rolando no Palco Livre. Não precisa de inscrição antecipada.

Às 15h, no mesmo local, mais uma Roda de Conversa super bacana e aberta ao público. Desta vez o tema é “A onda da literatura coreana”, e quem vai mediar o papo serão as mestrandas da UFMS, Jaqueline Mendes e Ana Morais.

No mesmo horário, no Teatro Glauce Rocha, vai rolar apresentação de teatro. O grupo Casas subirá ao palco para encenar a peça “Dom Casmurro”.

Às 16h o Palco Livre será pura diversão com a segunda apresentação do “Teatro dos Mamulengos”.  Para quem prefere literatura, no mesmo horário, no estande da UBE, estará acontecendo o lançamento do livro “Taperas” da poeta Tânia Gauto.

E às 17h tem mais poesia. Desta vez ela vem com a performance inigualável de Emmanuel Marinho, repleta de lirismo e melodias. Será no Palco Livre. Em seguida, o escritor lançará seu novo livro “Eu vou de bicicleta”, no estande da Livraria Hamor.

Corações e mentes estarão preparados para receber: as 18h30 no teatro Glauce Rocha, a multiartista e ativista, Preta Ferreira subirá ao palco do teatro Glauce Rocha para falar sobre as injustiças sociais e o seu livro “Grito de liberdade: Minha carne – Diário de prisão”. A mediação será da psicanalista e cantora, Karô Castanha. A bilheteria do teatro será aberta às 17h para retirada dos ingressos.

A partir das 20h o palco da Esplanada vai sacudir ao som da Falange da rima, e na sequência o palco será da cantora Marina Peralta. Para encerrar a noite o DJ Magão vai embalar a moçada ao som dos ritmos do Hip-hop, R&B, Trap, Soul, Funk e Afrobeat.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias