A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

11/02/2020 07:36

Sarau vai ajudar Rafinha a viajar com a mãe e realizar cirurgia dos pés

Ele é um menino de 5 anos, carismático e que nasceu com problemas de malformação e precisa de ajuda para custear as despesas

Alana Portela
Rafael Campetti Bernardo tem 5 anos e adora uma guitarra (Foto: Arquivo pessoal)Rafael Campetti Bernardo tem 5 anos e adora uma guitarra (Foto: Arquivo pessoal)

Rafael Campetti Bernardo é um menino de 5 anos, super carismático e que adora uma guitarra. Ele nasceu com problemas na medula, que ocasionaram malformações. Agora, o menino vive numa cadeira de rodas e depende de cirurgia para corrigir os pés, que são tortos.

“Ele tem o pé torto e precisamos corrigir para melhorar sua qualidade de vida. No ano passado, tivemos que realizar uma cirurgia para fazer a correção da coluna. São passos importantes do tratamento, que precisamos fazer conforme vão surgindo as situações”, explica Bruna Campetti.

Ela é bióloga e mãe do pequeno Rafinha. Conta que é seu primeiro filho e comenta que a relação entre os dois é ótima. “É meu parceiro, somos companheiros um do outro. Gosta de jogar videogame, brincar no parquinho e apesar de estar na cadeira de rodas, não é problema e ele adora correr”.

Ele sentado em sua cadeira de rodas e segurando a espada e escudo de herói (Foto: Arquivo pessoal)Ele sentado em sua cadeira de rodas e segurando a espada e escudo de herói (Foto: Arquivo pessoal)

É um menino cheio de energia e esperança e muito brincalhão. Gosta de ouvir músicas, principalmente rock e quer aprender a tocar instrumentos. “É apaixonado por guitarra e tenta tocar, faz igual vê nos clipes. Adora uma bateria também”, conta a mãe.

Hoje, a partir das 17h, vários músicos e bandas vão tocar na Clan Bier Conveniência. “É uma cortesia dos músicos para a gente. O valor da entrada será revertido para as despesas com a viagem que precisamos fazer para Curitiba, onde ocorrerá a cirurgia do Rafa”, diz.

A cirurgia está programada para o dia 19 de março, no Hospital Pequeno Príncipe. O procedimento médico o plano de saúde cobre, porém, a família precisará ficar uma semana no local até retornar para a casa. Depois de seis meses, será preciso fazer o retorno do Rafinha para ver se está tudo bem.

A esperança da família é que a cirurgia possa melhorar a saúde do Rafinha e posteriormente, contribua para que consiga andar. “Hoje ele consegue ficar em pé, mas não andar. Talvez, corrigindo essa questão, ele consiga através da fisioterapia desenvolver a parte de andar. É tudo para melhorar sua qualidade de vida”, afirma Bruna.

A entrada para o evento de hoje custa R$ 10,00 e a festa contará com a presença do Rafinha. Os que tiverem presentes, vão ganhar um número para participar do sorteio de prêmios da Conveniência.

Entre os músicos que vão animar a noite estão; Bando do Velho Jack, Bêbados e Habilidosos, Boss Tones, Banda 7 Seven, Blueasy, Érika Espíndola, Fernando Morreu, Fusca 67, Guga Borba, Dj Camarão, Dj DS, Nathalia Albuquerque, Muchileiros, Naip entre outros.

Serviços – A Clan Bier Conveniência fica na rua Dr Zerbini, 464 – Chácara Cachoeira.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo). 

Rafinha sorrindo ao lado da mãe, Bruna Campetti (Foto: Arquivo pessoal)Rafinha sorrindo ao lado da mãe, Bruna Campetti (Foto: Arquivo pessoal)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.