ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Sem maior rival, Vila Carvalho quer ser campeã falando do Brasil

Anny Malagolini | 08/02/2013 14:00
A aposentada Vera Lucia Pereira, de 59 anos, está na escola há 36 anos. (Foto: João Garrigó)
A aposentada Vera Lucia Pereira, de 59 anos, está na escola há 36 anos. (Foto: João Garrigó)

Com uma organização de escola experiente, a campeã de 2012, Unidos da Vila Carvalho, leva à avenida este ano o enredo “Brasil mostre a sua cara”. São 600 componentes, distribuídos em 12 alas e 4 carros alegóricos, com o rosa predominando nas fantasias.

Ajustando os últimos detalhes, o carnavalesco Ivan França diz que já respira aliviado. “As preparações começaram em setembro do ano passado, cinco meses antes do Carnaval, para chegar nos últimos dias com essa tranquilidade”, comenta.

Como sempre, a ajuda de voluntários foi fundamental. A aposentada Vera Lucia Pereira, de 59 anos, está na escola há 36 anos. A ex-vizinha do barracão, já é personalidade da escola e admite “é mais fácil a Carvalho faltar do que eu”. 

A loucura de Vera pela Vila Carvalho passou para a filha, Cristiane Romero, de 31 anos. Ela larga tudo nesta época  para se dedicar ao Carnaval. “Esse ritual é refeito todos anos, desde que nasci”, afirma.

O carnavalesco Ivan França diz que já respira aliviado.Foto: João Garrigó)
O carnavalesco Ivan França diz que já respira aliviado.Foto: João Garrigó)

Durante os últimos cinco anos, a escola conquistou o primeiro lugar e em 2013 a expectativa é a mesma. “Queremos entrar para ganhar, perder não é uma opção”, afirma Ivan.

No enredo a ser apresentado, a miscigenação, a religiosidade, o futebol, o carnaval e a natureza vão pontuar o desfile no sábado. Para fazer melhor este ano, os diretores da Vila Carvalho viajaram até o Rio e conheceram a produção do Carnaval carioca, o maior do mundo, para buscar referências.

Além da estrutura invejável, Ivan ficou admirado com a harmonia entre as escolas. “Não tem brigas ou receio de mostrar o que cada uma está produzindo. Lá ninguém quer copiar, cada um quer fazer o seu melhor, diferente daqui”.

Apesar da crítica, Ivan lembra que principal concorrente, Igrejinha, não participará este ano do Carnaval de Campo Grande, uma falta que será sentida. “A Igrejinha é uma ótima concorrente, e vai fazer falta. Queremos ganhar das melhores”, explica.

Quem quiser participar ainda tem tempo. A escola tem vagas, e para desfilar é preciso apenas alugar a fantasia na própria escola, por R$ 50.

A Vila Carvalho será a última a desfilar no sábado, na Praça do Papa. A agremiação deve entrar na avenida às Unidos da Vila Carvalho 23h45.

Local: Avenida Alfredo Scaff entre Aero Clube e Presidente Vargas.

Nos siga no Google Notícias