ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Semana terá chope verde e cardápio em homenagem ao Saint Patrick's Day

Ângela Kempfer | 10/03/2014 06:35
Tilápia servida com batatas em festa no ano passado, no Mercearia.
Tilápia servida com batatas em festa no ano passado, no Mercearia.

A festa é Irlandesa mas a cada ano se estabelece em um número maior de bares em Campo Grande. A partir desta semana, Mercearia, Casa do Chef, Truti's Café e 21 Bar e Lazer abrem espaço para o chope verde tradicional da Irlanda e um cardápio especial.

No Mercearia, a festa mesmo será no dia 17 de março, mas de 13 a 30 já será possível pedir as comidinhas irlandesas. A casa trouxe a festa de São Patrício para Campo Grande há 5 anos. Na última edição, o bar da rua 15 de Novembro serviu pratos tradicionais como o “Fish and Chips”, filé de Tilápia empanado, com massa de cerveja, batatas fritas e limão, acompanhado pelo chope verde.

Na Casa do Chef, será o terceiro ano de evento. Na loja especializada em bebidas na rua Euclides da Cunha, as promoções de Saint Patrick's Day começam dia 17 e vão até 22 de março, com preços camaradas para as cervejas e chopes da Irlanda. O lugar, que começou só com venda de bebidas, agora tem estrutura para o cliente degustar ali mesmo.

No dia 22, um sábado, a homenagem termina com festa para cerca de 300 associados do Clube da Cerveja, criado pela casa. Por R$ 50,00, o sócio terá open bar irlandês. Os ingressos são limitados e serão primeiro oferecidos aos membros do clube, mas depois podem ser abertos aos "simpatizantes".

O 21 Bar e Lazer, no bairro Miguel Couto, entra no clima Saint Patrick's Day com blues do Bando do Velho Jack. O chope verde será o carro-chefe da noite do dia 14 de março, próxima sexta, a partir das 21h. A festa terá ainda a banda Winchester.

O Truti's Café também deve promover o evento. Em 2013, foi parceiro da Casa do Chef, mas este ano faz a festa solo na rua Sebastião Lima, ainda sem data divulgada. Em 2013, o chef Loester Souza colocou no cardápio caldo irlandês feito a base de peixe e bacon e a casa tocou punk e folk irlandês.

São Patrício é padroeiro da Irlanda, tem data festiva em todos os países que falam a língua inglesa. Há mais de mil anos os irlandeses consideram o dia 17 de março, suposta data da morte de St. Patrick, por isso o feriado é nacional com desfile nas ruas.

Como o Natal tem a árvore e o Papai Noel, o St. Patrick’s Day tem como símbolos elementos de sorte, como o trevo de quatro folhas e a cor verde, por isso o corante no chope que não tem o sabor alterado. Em cidades maiores, como São Paulo, fábricas de cerveja criam campanhas especiais para a data, dando até vale táxi para quem quiser aproveitar sem censura o Saint Patrick's Day.

Nos siga no Google Notícias