A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

25/03/2018 07:50

Torneio Truco Federal é desculpa para estudantes integrarem cursos no bar

Evento reúne e Economia, Medicina Veterinária e Fisioterapia para realização de uma festa em conjunto

Thaís Pimenta
Principal intenção do evento é integrar os cursos e também arrecadar fundos para realização da festa. (Foto: Roberto Higa)Principal intenção do evento é integrar os cursos e também arrecadar fundos para realização da festa. (Foto: Roberto Higa)

'''Melhor de 3!'', ''Truco!'', mostram qual é o assunto do 1º Truco Federal, festival que no sábado movimentou o Bar Batata Mais, endereço clássico dos alunos da UFMS. Organizado pelas atléticas dos cursos de Economia, a XIII de Agosto, Medicina Veterinária, a II de Novembro, e a Atlética de Fisioterapia, no evento não faltou gritaria e, claro, disputa pra descobrir qual a melhor dupla da vez.

Os estudantes Guilherme Benites e Arthur Ubyratan levaram a melhor e ganharam um prêmio que é a cara dos universitários: dois ingressos para participar da festa Rep A Tróis e duas caixinhas de cerveja.  Arthur Andrade, estudante de economia responsável pelo evento, esse não é o primeiro encontro feito com base no truco, que serve como desculpa para integrar as turmas.

Brincadeira foi dividida em duas fases. (Foto: Roberto Higa)Brincadeira foi dividida em duas fases. (Foto: Roberto Higa)

''Em Economia nós fazemos a Copa Urso, que brinca com todos os jogos de boteco. As atléticas que agora se uniram com a gente são nossas parceiras com a festa Rep A Trois, e se interessaram pelo truco. Então a gente propôs esse evento, que deve acontecer mais vezes'', explica ele.

A brincadeira é divida em duas fases, a dos grupos, que peneira os melhores e, depois, o melhor de todos, no mata mata.

Todo o dinheiro das inscrições das duplas, que custa a partir de R$ 30, vai para a realização da festa, que acontece desde 2016 na UFMS. ''Foi a forma que a gente encontrou de reverter e ajudar a custear o evento'', completa.

A expectativa de inscrição era de 40 duplas mas cerca de 30 participaram dos jogos. ''O truco reflete a alma dos universitários, quando a gente sai estressado da aula, vem pro bar e joga, então representa bastante pra gente, isso sem contar a integração que a gente vivencia entre áreas que não tem nada a ver'', finaliza Arthur.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

 

Equipe da organização do evento Truco Federal, que envolve os cursos de Economia, Fisioterapia e Medicina Veterinária. (Foto: Roberto Higa)Equipe da organização do evento Truco Federal, que envolve os cursos de Economia, Fisioterapia e Medicina Veterinária. (Foto: Roberto Higa)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.