ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Três cidades de MS recebem show “Sonhos Guaranis” de Paulo Simões

Corumbá, Dourados e Ponta Porã serão palco para a retomada de apresentações do cantor sul-mato-grossense

Thailla Torres | 10/11/2021 10:12
Os shows são todos gratuitos e contam com um intérprete de Libras. (Foto: Helton Perez/Vaca Azul)
Os shows são todos gratuitos e contam com um intérprete de Libras. (Foto: Helton Perez/Vaca Azul)

Neste mês de novembro, o cantor, compositor e instrumentista Paulo Simões volta aos palcos. A turnê “Sonhos Guaranis” começa no 19 de novembro em Corumbá e no fim de semana posterior, chega a Dourados e Ponta Porã.

“Estou me sentindo vivo pela oportunidade de voltar a fazer o que eu gosto e sempre fiz. Vai ser maravilhoso levar ao público versos e melodias de minha composição e também de grandes parceiros. É um sonho Guarani!”, diz o músico.

O nome da turnê se refere à música composta por Paulo Simões e Almir Sater no início da década de 1980. A canção consolidou a amizade e parceria entre os dois e foi regravada por diversos músicos.

O roteiro do show percorrerá, em três momentos, o arco da história da música de Mato Grosso do Sul, desde a folclórica “Cuitelinho”, até o blues “D de destino”, de autoria de Simões, Almir Sater e Renato Teixeira.

A turnê conta ainda com a voz da cantora Maria Alice, que estará presente em todos os shows. A dupla de bailarinos Ana Vieira e Érico Bispo também vai rodopiar nos palcos da turnê mostrando o cururu e o siriri, danças folclóricas sul-mato-grossenses.

A banda que acompanha Simões em todas as cidades também é formada por renomados músicos do Estado: Gilson Espíndola, Romário Amorim, Renan Nonato, Leandro Perez, Ju Souc e Marcelo Ribeiro.

Os shows são todos gratuitos e contam com um intérprete de Libras. Em todos eles, haverá distribuição de máscaras e arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade de Corumbá, Dourados e Ponta Porã.

Diálogos Musicais com Paulo Simões - Quem quer conhecer o cantor, no dia de cada show, às 10h da manhã, haverá um bate-papo com o artista sobre sua trajetória e toda a sua obra. Esses encontros também contarão com intérprete de Libras.

Em Corumbá, a conversa vai ser realizada no Museu de História do Pantanal (MUHPAN), com mediação da artista e produtora cultural Márcia Rolon. Em Ponta Porã, será no Centro de Convenções, com mediação do ator John Caetano e em Dourados, em local a ser definido, com mediação do poeta Emmanuel Marinho.

Os interessados em participar do bate-papo não precisam se inscrever, basta comparecem aos locais em que os encontros serão promovidos nas três cidades. O acesso é gratuito.

Veja a programação:

Show de Corumbá - 19 de novembro

  • Local: Praça Generoso Ponce
  • Horário: 20h

Show de Dourados - 26 de novembro

  • Local: Praça Antônio João
  • Horário: 20h

Show de Ponta Porã - 27 de novembro

  • Local: Parque dos Ervais
  • Horário: 20h

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias