ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Viagem entre amigos fez nascer coletivo e festa “Paraíso Perdido”

Evento é uma das ações do coletivo para movimentar Campo Grande do Carnaval até o fim de ano

Thailla Torres | 27/01/2020 10:01
Maninas do Mandacaru, Projeto Kzulo e DJ Tamys. (Foto: Wirlan Martins)
Maninas do Mandacaru, Projeto Kzulo e DJ Tamys. (Foto: Wirlan Martins)

Diversão e música. Um ambiente aonde todos são aceitos e que possam se divertir à vontade. Um aquecimento perfeito para o Carnaval. Assim os organizadores definem a festa Paraíso Perdido, prevista para o dia 1° de fevereiro, na quadra da escola de samba Vila Carvalho, em Campo Grande.

Organizada por um coletivo que leva o mesmo nome da festa e é composto por artistas sul-mato-grossenses, como integrante dos Projeto Kzulo, DJ Tamys, grupo Mandacaru e Brisa Morena, a festa promete dar início aos “esquentas” para receber o Carnaval sem perder o pique.

DJ Tamys se apresentando. (Foto: Maira Espíndola)
DJ Tamys se apresentando. (Foto: Maira Espíndola)

Mais do que uma festa, o coletivo quer movimentar a cidade em diferentes ritmos e reunir a amigos. A ideia nasceu em setembro do ano passado, quando os meninos do Projeto Kzulo, coprodutores de uma festa que ocorre dentro do Festival Internacional e Teatro, em Dourados, decidiram convidar outros amigos para fazer parte da programação. “Era a segunda edição que estávamos participando e resolvi convidar as meninas dessa vez, do Mandacaru e DJ Tamys”, lembra Ricardo Lourenço, de 26 anos.

O evento foi um sucesso e reuniu um sentimento de troca, da chegada até a saída. “A ida foi um dia muito especial. Nos reunimos na casa do Ricardo para pegar uma van e, no caminho, rolou uma interação muito legal. Fizemos som de Campo Grande a Dourados, e o sarau deu certo. Vimos que essa interação foi boa e assim começamos a pensar em fazer algo juntos”.

No caminho para Campo Grande o “Paraíso Perdido” surgiu como nome oficial para dar identidade ao coletivo, obstinado em levar e fazer cultura em diferentes pontos da cidade. “Campo Grande é uma terra rica e possui muitos artistas bons. Nossa ideia é ter algo pra acrescentar e que possa ser de incentivo para que tenha cada vez mais eventos diferentes”, afirma Ricardo.

Assim o grupo criou a primeira festa que será em um sábado, na quadra da escola de samba. Além da apresentação dos artistas do coletivo, o grupo assistirá apresentação da bateria da Vila Carvalho, a Poderosa, do mestre Wlauer Holsbach.

A entrada no evento custará R$ 10,00 das 19h às 23h, depois o valor sobe para R$ 15,00. O endereço da quadra da escola de samba é Rua Joaquim Manoel de Carvalho, 395, Vila Carvalho.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Coletivo promoverá esquentas de Carnaval em fevereiro. (Foto: Wirlan Martins)
Coletivo promoverá esquentas de Carnaval em fevereiro. (Foto: Wirlan Martins)
Nos siga no Google Notícias