ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Voltou do Rock In Rio sem celular, mas trouxe baquetas de banda favorita

Ângela Kempfer | 03/10/2011 11:09
Jhully e a irmã, em noite do Rock In Rio.
Jhully e a irmã, em noite do Rock In Rio.

Fim de festival e o balanço do designer gráfico Jhully Espíndola é um celular roubado, mas baquetas dos ídolos na bagagem de volta a Campo Grande.

Foram 2 dias no Rock In Rio, 24 e 25, as noites do rock e metal. Do aeroporto do Rio de Janeiro, ele foi direto para a cidade do rock, onde encontrou a irmã, o cunhado e 2 amigos.

Depois, Snow Patrol, Red Hot Chili Peppers, Motörhead, Metallica, Sepultura e Slipknot, os donos das baquetas arremessadas ao público e embolsadas por Jhully.

Sobre o celular roubado, “era Samsung, mas nem lembro o modelo”, diz sem muita importância ao roubo.

As baquetas, agora com Jhully.
As baquetas, agora com Jhully.

O que ficou mesmo foram as emoções de quem conseguiu chegar até a primeira fila e acompanhar as 3 bandas que mais gosta, de muito perto – Motörhead, Slipknot e Metallica.

“O Slipknot chegou e levantou publico que ja estava um pouco cansado de muitas horas de show. Durante o show, um dos percussionistas, o Chris, desceu do palco e eu consegui segurar a mão dele. Depois, subiu para tocar de novo. Assim que terminou o show, ele jogou algumas baquetas, eu peguei uma delas”, lembra.

Jhully toca bateria e virou atleta para não perder a lembrança dos ídolos. “Assim que peguei a baqueta, outras pessoas queriam roubá-la de mim. Então pulei a grade de contenção que fica na frente do palco e fiquei próximo dos seguranças. Depois voltei para o meio do povo para assistir a ultima atração do dia, o Metallica”, conta.

A primeira vez no Rock In Rio não foi exatamente como ele esperava. “O que eu menos gostei foi o fato de colocarem bandas menores no palco principal (Mundo) e maiores no palco Sunset, como aconteceu com Sepultura e Gloria. Sepultura, na minha opinião, deveria ter tocado no palco principal e Gloria no palco Sunset”.

Sobre todo o festival, o erro para Jhully foi o mesmo já criticado aos montes pelos roqueiros nas mídias sociais: colocar axé no Rock In Rio. Com Claudia Leite e Ivete Sangalo.

“Assim como no rodeio 8 Segundos não toca rock, acho errado no Rock In Rio tocar axé”.

Nos siga no Google Notícias