A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

27/08/2018 16:50

Apresentador do “Medida Certa” fala sobre qualidade de vida hoje na Capital

Marcio Atalla estará no Parque das Nações Indígenas conversando com a população

Gabriel Neris
Educador abordará temas como qualidade de vida, entre outros assuntos. (Foto: Divulgação)Educador abordará temas como qualidade de vida, entre outros assuntos. (Foto: Divulgação)

O educador físico e apresentador do quadro “Medida Certa”, do Fantástico, Marcio Atalla, ministrará palestra sobre qualidade de vida nesta segunda-feira (27), às 17h, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com entrada gratuita.

O evento é realizado pela Cassems, em parceria com a rádio CBN, e faz parte das comemorações do aniversário de 119 da Capital, celebrado no domingo.

Atalla é professor de Educação Física após anos como preparador de atletas de alto rendimento passou a desenvolver uma série de iniciativas na mídia para incentivas a população a levar uma vida mais saudável. Ele é autor de três livros, entre eles “Sua Vida em Movimento”, com mais de 50 mil cópias vendidas.

Levantamento da Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), referente a 2016, feito com 2.011 campo-grandenses com plano de saúde, aponta que a Capital ocupa a terceira posição no ranking do sedentarismo no Brasil. Além disso, o relatório pontua que 55,4% dos entrevistados declararam estar acima do peso ideal e que 17,3% já atingiram níveis de obesidade.

Além da palestra, o evento contará com aulas de ginástica, dança, alongamento e espaço kids. Os participantes também terão informações sobre os programas de prevenção da Cassems e atendimento da equipe de triagem clínica e monitoramento físico com medição de estatura e índice de massa corporal, pesagem e aferição da pressão arterial, além do teste rápido de glicemia para detecção do Diabetes.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.