ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Faz Bem!

Apresentador do “Medida Certa” fala sobre qualidade de vida hoje na Capital

Marcio Atalla estará no Parque das Nações Indígenas conversando com a população

Gabriel Neris | 27/08/2018 16:50
Educador abordará temas como qualidade de vida, entre outros assuntos. (Foto: Divulgação)
Educador abordará temas como qualidade de vida, entre outros assuntos. (Foto: Divulgação)

O educador físico e apresentador do quadro “Medida Certa”, do Fantástico, Marcio Atalla, ministrará palestra sobre qualidade de vida nesta segunda-feira (27), às 17h, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com entrada gratuita.

O evento é realizado pela Cassems, em parceria com a rádio CBN, e faz parte das comemorações do aniversário de 119 da Capital, celebrado no domingo.

Atalla é professor de Educação Física após anos como preparador de atletas de alto rendimento passou a desenvolver uma série de iniciativas na mídia para incentivas a população a levar uma vida mais saudável. Ele é autor de três livros, entre eles “Sua Vida em Movimento”, com mais de 50 mil cópias vendidas.

Levantamento da Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), referente a 2016, feito com 2.011 campo-grandenses com plano de saúde, aponta que a Capital ocupa a terceira posição no ranking do sedentarismo no Brasil. Além disso, o relatório pontua que 55,4% dos entrevistados declararam estar acima do peso ideal e que 17,3% já atingiram níveis de obesidade.

Além da palestra, o evento contará com aulas de ginástica, dança, alongamento e espaço kids. Os participantes também terão informações sobre os programas de prevenção da Cassems e atendimento da equipe de triagem clínica e monitoramento físico com medição de estatura e índice de massa corporal, pesagem e aferição da pressão arterial, além do teste rápido de glicemia para detecção do Diabetes.

Nos siga no Google Notícias