ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Faz Bem!

Para aliviar dores e garantir bom sono, mãe e bebê vão juntos à aula de yoga

É possível começar as aulas com bebês a partir de dois meses

Thailla Torres | 02/10/2017 06:20
São vários benefícios com a prática do yoga que ajuda na rotina dos pais com os bebês. (Foto: Thailla Torres)
São vários benefícios com a prática do yoga que ajuda na rotina dos pais com os bebês. (Foto: Thailla Torres)

Deitados em um tapetinho, os bebês têm todo espaço para se mexer e brincar enquanto as mães se dedicam a cada movimento. Mas a prática da yoga "Mamãe e Bebê" também gera dúvida sobre como inseri-la na rotina sem deixar de lado a criança. Por isso, uma aula experimental foi realizada para mostrar os benefícios, como, relaxamento e correção da postura depois da gestação e, ao mesmo tempo, acalmar os bebês. 

"A prática da yoga promove maior tranquilidade e interação entre a mãe e  filho. Lembrando que também é indicado aos pais. Usando técnicas da yoga, aliando respiração e postura, é possível trabalhar para maior o conforto entre eles", explica a professora de yoga Elda Regina Galvão de Ávila, durante a aula experimental no espaço Laço Materno.

O principal benefício para as mães é ver o fim das dores. "A yoga trabalha a musculatura abdominal e a postura, aliviando a dor nas costas que é comum com a amamentação e o aumento de peso do bebê".

Pedro, de 5 meses, ficou à vontade enquanto a mãe realizava as posturas. (Foto: Thailla Torres)
Pedro, de 5 meses, ficou à vontade enquanto a mãe realizava as posturas. (Foto: Thailla Torres)

Também ajuda no relaxamento dos pequenos e proporciona qualidade do sono para ambos. "Os bebês entram em uma fase em que se movimentam muito, num momento de descobertas do mundo, que deixam os pais cansados e também com dificuldades para dormir".

Depois de vários movimentos, chega o instante mais fofo da aula. As mães movimentam os bebês com as mãos fazendo massagem. "Esses estímulos ajudam no funcionamento do intestino, da digestão e até coordenação motora. E por conta da música, temperatura e proximidade com os pais, os bebês tendem a ficar mais tranquilos".

Sofia, de 10 meses, experimentou sua primeira aula de yoga da vida. No início estava mais calma, mas depois distribuiu sorrisos para a mãe e a professora. Entre um exercício e outro aproveitava os brinquedos, espalhados pelo chão, que servem como acessórios para que os bebês se sintam ainda mais a vontade. A empresária Bárbara Moura, de 23 anos, ficou surpresa com o comportamento da filha. "Ela costuma ser bem mais agitada, ama uma brincadeira, mas ficou super à vontade", comemora.

Ela decidiu testar a yoga para ficar perto da filha. "Eu faço academia, mas mesmo deixando ela com alguém, toda vez que eu volto sei que ela chorou e ficou sentida pela distância. E aqui senti essa aproximação com ela, fiquei satisfeita", diz.

Com Pedro, de 5 meses, também não foi diferente. À vontade com a mãe Valeska Silva, de 37 anos, ele participou de alguns movimentos recebendo massagem e carinho durante a prática. Ela gostou da experiência e já pensa em incluir a yoga na rotina. "Meu parto foi cesariana, mas mesmo com a recuperação, não consegui voltar com tudo para o exercício físico. E com a aula eu posso ficar perto dele, que além de acalmar, é prática pra vida toda".

Quem tiver interesse, o custo mensal é de R$ 135,00 e as aulas acontecem uma vez por semana. Quem preferir pagar individual, cada aula sai por R$ 40,00. Informações no telefone: (67) 3222-9614.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Sofia, de 10 meses, se divertiu em sua primeira aula de yoga da vida. (Foto: Thailla Torres)
Sofia, de 10 meses, se divertiu em sua primeira aula de yoga da vida. (Foto: Thailla Torres)
Nos siga no Google Notícias