ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Faz Bem!

Vaccine Care explica eficácia das vacinas contra a Pneumonia

Informe Publicitário | 12/07/2017 07:00
Vaccine Care explica eficácia das vacinas contra a Pneumonia

Seja nessa época de tempo frio ou no calor, a pneumonia é algo que amedronta as famílias do mundo inteiro. O que as pessoas não sabem, é que já existem vacinas contra pneumonia, e a preços acessíveis nas clínicas particulares de nossa cidade. A vacina protege contra as formas mais graves de doença.

A pneumonia é uma infecção respiratória grave e caracteriza-se por febre e tosse com catarro, podendo ocasionar além de infecções respiratórias (otite, sinusite, pneumonia), também pode ocasionar infecções generalizadas (meningite, sepse). Crianças, idosos e imunossuprimidos estão mais propensos a desenvolver a doença. Em muitos casos, precisa de internação, podendo levar a pessoa à morte se não tratada adequadamente.

Segundo dados do Sistema Único de Saúde (SUS), ocorreram mais de 660 mil internações no país devido à enfermidade só no período de julho de 2015 a julho de 2016.

Levantamentos do Ministério da Saúde comprovam impacto significativo das vacinas contra a Influenza A (H1N1) e anti-pneumocócica na redução de internações por pneumonia nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vaccine Care fica na rua Paraíba, nº 37, no bairro Jardim dos Estados - Foto Divulgação
Vaccine Care fica na rua Paraíba, nº 37, no bairro Jardim dos Estados - Foto Divulgação

Esta vacina está disponível gratuitamente para bebês a partir do 2 meses nos SUS.

A vacina contra pneumonia juntamente com a vacina da gripe são grandes aliadas contra os casos mais graves das doenças, diminuindo significativamente os casos mais graves e as hospitalizações.
“A vacinação é a melhor forma de prevenção e pode ser feita em qualquer época do ano, um gesto tão simples pode salvar muitas vidas”, explica a enfermeira responsável Nataly Corrêa.

Nas clínicas particulares você pode encontra dois tipos de vacinas, Pneumocócica 13 e Pneumocócica 23. Ambas protegem contra vários sorotipos da doença, e não possuem contraindicações.

Para maiores informações sobre a vacina, você pode obter na clínica de imunização Vaccine Care, A clínica dispõe de vários métodos anti dor para os pacientes, principalmente para as crianças, que são as que mais sofrem com medo da agulha.

A clínica se encontra na rua Paraíba, nº 37, no bairro Jardim dos Estados. Para maiores informações ligue: 3042-2803 ou 3043-2803 ou acesse sitefacebook ou instagram.

Espaço kids - Foto divulgação
Espaço kids - Foto divulgação
Nos siga no Google Notícias