ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Games

Aperte Start é o canal que apresenta mais sobre retrogames; conheça

Ricardo Syozi | 09/06/2020 06:34
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Fazer sucesso em uma plataforma extremamente disputada como o YouTube não é uma tarefa fácil. Coloque nesse liquidificador uma temática que nem de longe é tão popular quanto outras e as chances de tudo ir para o chão aumentam bastante.

É por isso que quando surge um canal cheio de conteúdo, informações relevantes e carisma, precisamos abraçá-lo. O Aperte Start nasceu há um bom tempo, mas seu início era de vídeos em pequenas doses e uma popularidade que ficava mais “entre amigos”. O conteúdo já tinha sinais de competência, um caminho que o apresentador Eduardo Peixoto, o Ed, mantém até hoje.

Seus vídeos são focados em retrogames, ou seja, consoles e jogos de outrora, uma temática que goza de popularidade lá fora, mas que no Brasil não possui tantos seguidores apaixonados assim. O cara já contou a história do Neo Geo, um sistema de cartuchos que já foi e ainda é um item de desejo de muitos fãs por aí; também fez vídeos sobre a histórias de outros consoles como o PlayStation 2 e o PC Engine. Há séries sobre empresas como a Konami e a tupiniquim TecToy, perfeitas para matar a sede de curiosidade da galera que cresceu com games na década de 80 e 90. Tudo é contado sempre com muito bom humor e explicado com aquele jeitinho de tio. Impossível não curtir.

Mas como um canal de nicho conseguiu uma ascensão em questão de pouco mais de seis meses? Com muito trabalho, segundo o Ed:

“Em junho de 2019, o Aperte tinha menos de 500 inscritos, e começou 2020, no dia primeiro de janeiro com 3000. Hoje, em junho de 2020, está com 25500 inscritos. Essa mudança ocorreu porque eu passei a entender que o YouTube é um trabalho, e que subir vídeos é apenas o final de um processo. Um processo constante de aprendizado e análise, de correções e ajustes. Quando nada dava certo, e não tinha views ou inscritos, hoje eu sei que a culpa disso era 100% minha e de mais ninguém. O conteúdo não era bom. Melhorando o conteúdo, o crescimento vem naturalmente. Para melhorar só com muito trabalho mesmo, eu pelo menos não conheço nenhum atalho para isso.”.

Se você ainda não conhece o canal Aperte Start, parceiro do VGDB, sugiro que clique logo nesse link e divirta-se com muito conteúdo de qualidade.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. Pensou videogame, pensou VGDB.

Nos siga no Google Notícias